sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Opinião / ​Internacionalizar é o caminho?

​Internacionalizar é o caminho?


Desde o início da temporada, com as desilusões causadas pela eliminação precoce na Liga dos Campeões e, no fim, pela perda da Copa da Inglaterra para o Wigan e a demissão de Roberto Mancini, o City decidiu internacionalizar a marca do clube anunciando parcerias e novas empreitadas, não só na questão publicitária mas também dentro do estafe do clube. 

Essas mudanças já estavam sendo traçadas pela diretoria durante a temporada, mas só agora o clube decidiu mudar e considerar o início “de uma nova era para o clube”.​ 
Até o fornecedor de material esportivo, a Umbro – marca inglesa -, deixou de vestir os citizens após o clube fechar um acordo com a americana Nike.​
A dúvida é se esse caminho de internacionalização da equipe também precisa ser incluído na comissão técnica e no elenco da equipe.
Mancini, apesar de ser italiano, ao meu ver tinha um jeito clássico inglês de trabalhar no comando do City. Mesmo com tantos estrangeiros na equipe principal, o clube sempre mostrou que defende e preserva suas raízes britânicas.
Agora, com um planejamento ambicioso e uma restruturação no comando técnico, pode mudar sua forma de administrar e também refletir esta mudança dentro de campo.
O clube que nos últimos anos têm fornecido maior número de jogadores à seleção inglesa, corre o risco agora de ter poucos nomes ingleses entre os principais jogadores da equipe. A possível chegada de Manuel Pellegrini, e a já chegada de Ferran Soriano, além de Aitor Begiristain Mujika, mais conhecido como Txiki (todos espanhóis)​ ​devem mudar um pouco essa raiz que o clube sempre mostrou fazer questão de defender. 
Resta saber se isso será melhor ou pior para o clube…

Por Kaio Esteves
Twitter: @kaioesteves
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Janela do futuro: resumo do mercado de transferências do City

Chega ao fim a janela de transferências da Premier League. Uns se alegram, outros se …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *