sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Campeonatos / Premier League / 24º rodada | Pré jogo de Man City x Newcastle. Depois do descanso, a Premier League volta.

24º rodada | Pré jogo de Man City x Newcastle. Depois do descanso, a Premier League volta.

Neste Sábado (20) Manchester City x Newcastle se enfrentam no Etihad Stadium pela 24ª Rodada da Premier League. Veja as informações do jogo no final da matéria.

ANÁLISE DAS EQUIPES

Líder, 12 pontos a frente do Manchester United, o Manchester City vem de derrota por 4-3 para o Liverpool na rodada passada. Guardiola e seus comandados irão em busca da reabilitação no campeonato contra o Newcastle nesse fim de semana. No entanto, naquela oportunidade, o técnico catalão utilizou o costumeiro esquema 4-3-3, porém com uma mudança: Gundogan no lugar de David Silva. O meio campista espanhol vem fazendo uma temporada brilhante, porém vem sofrendo com problemas familiares e por isso vem perdendo vários treinos e jogos.

Foi assim mais uma vez contra o Liverpool. Todavia, Pep Guardiola certamente fará novamente algumas alterações para o jogo contra a equipe do nordeste da Inglaterra. Os Citizens provavelmente terão Silva de volta, que é peça fundamental no esquema de Pep e para que o City funcione com fluidez.

Por outro lado a equipe azul de Manchester têm algumas preocupações no sistema defensivo. Delph que se lesionou durante a partida contra os Reds deve voltar só daqui duas semanas. Danilo deve ser o substituto do inglês. E Stones, depois que voltou de lesão parece ainda estar sem ritmo de jogo, pois vem fazendo partidas a baixo do esperado. No mais, a equipe será basicamente a que enfrentou o time da cidade dos Beatles.

Para tentar vencer os alvinegros, os Citizens depositam suas fichas em De Bruyne, líder em assistências do campeonato, com nove passes pra gol; Sterling que está vivendo a melhor temporada da sua carreira com 14 gols; e Sérgio Aguero, o maior artilheiro do clube com 188 gols.

O Newcastle em 15° lugar no campeonato, por sua vez vem de um empate contra o Swansea em casa por 1 a 1. A equipe do técnico Rafa Benítez jogou no esquema 4-2-3-1 e até criou bastante chances de gol, mas esbarrou na falta de efetividade. Para vencer o Manchester City neste final de semana a equipe de St. James Park aposta suas fichas três jogadores: Shelvey, dando a experiência e qualidade nos passes no meio campo, Joselu artilheiro da equipe alvinegra na Premier League com quatro gols, e Matt Ritchie garçom do the Toon no campeonato.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

176 JOGOS
66v do Manchester City
76v do Newcastle
39 empates
259 gosl marcado pelo Manchester City
252 gols marcados pelo Newcastle

ÚLTIMOS CONFRONTOS ENTRES AS EQUIPES

MAN CITY 1-1 NEWCASTLE;
MAN CITY 6-1 NEWCASTLE;
MAN CITY 5-0 NEWCASTLE;
MAN CITY 0-2 NEWCASTLE;
MAN CITY 2-0 NEWCASTLE.

DESFALQUES E SUSPENSOS

O Manchester City está com o departamento médico cheio. Os desfalques são eles: Kompany (lesão na panturrilha), Foden (lesão no joelho), Gabriel Jesus (lesão no joelho), Delph (lesão no joelho) e Mendy (lesão no joelho). Os Citizens não tem nenhum desfalque por excesso de cartões amarelo.

Já o Newcastle tem a volta do seu centroavante, Aleksandar Mitrovic já está disponível pra ser relacionado após se recuperar de lesão. E apenas dois desfalques para o jogo de sábado. Florian Lejeune e Jesus Gamez estão perto de se recuperarem. Pendurado: Merino (4 cartões).

FICHA DO JOGO

⚽️Man City x Newcastle
📆20/01 – Sábado
🕛15:30 – Brasília
🏟Etihad Stadium
📺ESPN Brasil
🗣 Paul Tierney.

Provável Manchester City: (4-3-3)

Ederson, Walker, Stones, Otamendi, Danilo (Zinchenko), Fernandinho, David Silva, De Bruyne, Sterling, Sané e Agüero. Técnico: Pep Guardiola.

Provável Newcastle (4-2-3-1)

Darlow; Yedlin, Clark, Lascelles, Manquillo; Shelvey, Diame; Atsu, Richie, Ayoze; Joselu. Técnico: Rafa Benítez.

Acompanhe o jogo pelo nosso twitter @TheCitizensBR.

Sobre Cauã Terroso

Fã do Yaya Touré e apaixonado pelo Manchester City F.C desde 2008 quando o Robinho pisou lá.

Veja mais

PRÉ-JOGO Manchester City X Leicester – 10/02 – PL

Buscando reabilitar-se após o empate sofrido diante da forte equipe do Burnley na rodada passada, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *