sábado , 16 dezembro 2017
Home / Opinião / A “barcelonização” do Manchester City

A “barcelonização” do Manchester City

O Manchester City continua com o seu processo que está sendo chamado de “Barcelonização”. De acordo com o “The Independent”, o clube inglês está próximo de acertar um acordo com Bojan Krkic, pai do atacante do Milan que leva o seu próprio nome, para ser o principal olheiro de novos talentos dos Citizens. Ele exercia essa função no Barça.

No final de outubro, o City já tinha acertado a chegada de Txiki Begiristain, ex-diretor esportivo do Barça. Ele ainda levou o seu braço direito, Joan Patsy. Antes, Esteve Calzada, ex-diretor de marketing do Barça, e Ferran Soriano, que foi vice-presidente na gestão Joan Laporta, já trabalham em Manchester.

Para ser a cereja do bolo, há ainda especulações de que Pep Guardiola pode chegar para substituir Roberto Mancini na próxima temporada. Mas a possível chegada de Bojan deve praticamente vetar a chegada do treinador.

Ele teria uma mágoa com o treinador pelo fato de não ter utilizado o seu filho com muita frequência quando ambos estavam no Barça.

Além de tudo isso, o Manchester City faz um novo centro de treinamento, e alguns diretores do clube já foram algumas vezes na residência do Barça, a famosa “La Masia”, para tentar descobrir como é o espírito de lá.

Pelo menos em um primeiro momento, a chegada do pai não quer dizer que o filho seja uma possível contratação para o Manchester City no futuro. Aliás, o Milan pretende comprar o jovem em definitivo.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Janela do futuro: resumo do mercado de transferências do City

Chega ao fim a janela de transferências da Premier League. Uns se alegram, outros se …

Sem comentários

  1. “Ele teria uma mágoa com o treinador pelo fato de não ter utilizado o seu filho com muita frequência quando ambos estavam no Barça.”

    Bicha.

  2. O agente do Guardiola ontem foi anti-ético e atirou para todos os lados dizendo que seu cliente pode ir para Milan, Chelsea ou City, todos clubes que tem treinadores no momento.

    Se formos analisarmos a maior chance dele é ir para o Chelsea, pois Roman é temperamental, nunca escondeu o desejo por ele, e praticamente montou essa equipe pensando no Guardiola.

    Repórteres que cobrem o City dizem que Mancini não está ameaçado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *