quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Categorias de Base / O novo diretor do City Academy

O novo diretor do City Academy

O Manchester City anunciou essa semana o novo diretor de futebol das categorias de base Jason Wilcox, ele estava no cargo de forma provisória desde junho de 2017 e agora supervisionará permanentemente as operações da City Football Academy.

Jason Wilcox o novo diretor da base do Manchester City

Já foi vencedor da Premier League e jogador da seleção inglesa, Wilcox se juntou à equipe de treinadores da academia há cinco anos.

Em 2013, ele foi nomeado treinador do time Sub 18 e durante seu mandato de três anos no papel liderou a equipe para um título de campeonato nacional e duas finais da FA Youth Cup.

No verão de 2016, Wilcox foi nomeado treinador chefe da academia, assumindo a responsabilidade pelas estratégias de coaching em todas as faixas etárias.

Durante seu tempo no Clube, ele testemunhou o desenvolvimento da estratégia de futebol juvenil e ajudou a supervisionar a mudança de Platt Lane para a City Football Academy.

“Eu realmente gostei do meu tempo no Manchester City nos últimos cinco anos e estou ansioso para assumir esse novo desafio no clube como diretor da Academia”, Disse Wilcox.

“A City Football Academy é uma instalação de desenvolvimento dos jovens de última geração, mas a paixão e o compromisso dos funcionários e dos jogadores realmente farão a diferença para o que podemos conseguir no futuro.

“Nosso objetivo é desenvolver pessoas bem planejadas e talentosas dentro e fora do campo e estou adorando a oportunidade de nos ajudar a encontrar esse objetivo todos os dias”.

O diretor de futebol Txiki Begiristain, acrescentou: “Jason tem sido altamente importante e integral da nossa estrutura da academia por muitos anos, e ele foi feito para o cargo, pois ele compartilha a visão do clube para o desenvolvimento de jovens talentos de futebol.”

“Estou encantado de que Jason tenha aceitado este desafio, e todos no Manchester City o desejam sucesso, enquanto ele dirige nossa academia para a próxima fase de seu desenvolvimento“.

Jason Wilcox também disse que seus planos são muito parecidos com o de Txiki Begiristain e que isso ajudará muito na relação entre a academia e o time principal. 

Estamos torcendo pelo sucesso de Wilcox em seu novo desafio, e que grandes craques venha da base, Brahim Diaz, Phil Foden e Lorenzo Gonzalez estão voando e os dois primeiros já são realidade para o time principal, é tudo questão de tempo.

Sobre Lucas Souto

Paulistano, responsável pelas torcidas regionais do Manchester City no Brasil e Adm da página do Facebook.

Veja mais

PRÉ-JOGO LEICESTER x MANCHESTER CITY – 18/11 – PL

Premier League (12ª Rodada) Leicester City x Manchester City PRÉ-JOGO Após o período da Data …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *