sábado , 25 novembro 2017
Home / Categorias de Base / A semana da base, Gonzales brilhando e Gündogan em campo

A semana da base, Gonzales brilhando e Gündogan em campo

A semana da base do City foi agitada, teve vitória, derrota e empate, tivemos Gündogan no EDS Team, Brahim Diaz e Phil Foden em campo e Lorenzo Gonzales brilhando, veja como foi:

Man City Academy

O Manchester City Academy enfrentou o Wolverhampton no sábado 19/08 e venceu por 4-1, com dois gols de Touaizi, Ogunby e Nmecha.

O iluminado Austin Samuels deu a Wolves a liderança do marcador após um erro de Pawel Sokol goleiro do City, mas o City logo se achou no jogo e começou a dominar. A cabeceada de Nabil Touaizi após uma cobrança de escanteio de Felix Nmecha provocou um merecido empate nos 30 do primeiro tempo, e a partir desse ponto, só deu City. Ogunby virou o jogo seis minutos antes do intervalo com uma bela cabeceada.
No segundo tempo, continuou a pegada do primeiro tempo. O City chegou forte em duas oportunidades após o intervalo, Fisayo Dele-Bashiru bateu na trave e Ogunby fez o passe de fora da área, depois de tabelou com Touaizi que marcou o terceiro do City.

O City adicionou brilho ao marcador quando Touaizi fez o passe para Nmecha que anotou o seu, com um lindo chute de pé esquerdo, faltando 20 minutos para o fim da partida. E assim ficou 4-1 para o City.

Os Blues agora têm seis pontos e estão dois pontos à frente do segundo colocado West Brom na tabela da Premier League U18s. O próximo jogo será no dia 09/09 contra o Blackburn Rovers diretamente do Academy Stadium.

Man City EDS Team

Já o EDS T0eam sofreu na segunda-feira, perdeu por 4-3 contra o Arsenal em Londres, mas o destaque veio do ultima sexta (25), onde estava ali Gündogan entre os garotos.

Ilkay Gundogan fez seu primeiro jogo desde sua lesão no joelho, o meio-campista alemão jogou uma hora, pois conseguiu alguns valiosos momentos e o técnico Simon Davies gostou do que viu. Lorenzo Gonzalez e Benjamin Garre, marcaram os gols. Brahim Diaz e Phil Foden também voltaram para o EDS, com o espanhol parecendo particularmente ameaçador. Layton Ndukwu marcou de pênalti e George Thomas, deram um ponto para os visitantes.

Foi Diaz quem teve a primeira chance do jogo aos 9 minutos, quando ele entrou pela direito e chutou para o gol, mas Eldin Jakupovic defendeu com tranquilidade. Um minuto depois e o city abriu o marcador, quando Gonzalez afastou-se da defesa, abriu espaço, e acertou calmamente a bola no canto inferior esquerdo. Diaz ficou perto de fazer o segundo do City, driblando e chutando para o gol, mas a bala acertou a trave. Mas quem levou a sorte foi o Leicester que marcaram após Demeaco Duhaney derrubar George Thomas na grande área e empataram após a penalidade aos 24 minutos do primeiro tempo, Aro Muric adivinhou o lado, mas não conseguiu pegar o belo chute de Layton Ndukwu no canto inferior esquerdo.

Lorenzo Gonzales após abrir o marcador e foi um dos destaques da partida

No segundo tempo, o City merecidamente recuperou a liderança do marcador, cinco minutos após o intervalo, enquanto houve uma oba troca de passes da direita para a esquerda, que permitiu que Foden encontrasse Benjamin Garre, o argentino não cometeu nenhum erro, colocando a bola dentro do gol. Muric raramente foi chamado para ação, fez uma boa defesa no chute cheio de efeitos de Josh Eppiah, mas posteriormente não deu e Thomas marcou e empatou a partida faltando 7 minutos para o fim do jogo. Gonzales foi o destaque da partida e fez o seu primeiro gol profissional.
Com isso, o City cai para o décimo primeiro lugar na Premier League 2, com dois pontos, 2 empates e uma derrota. O Sunderland será o próximo desafio no dia 16/09.

Sobre Lucas Souto

Paulistano, responsável pelas torcidas regionais do Manchester City no Brasil e Adm da página do Facebook.

Veja mais

Sub-18 também começa preparação

Não é apenas o time principal que iniciou sua preparação. Com bem menos holofotes, é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *