quinta-feira , 20 julho 2017
Home / Uncategorized / Adebayor e Silva brilham na vitória pela Liga Europa

Adebayor e Silva brilham na vitória pela Liga Europa

Um “hat-trick” de Emmanuel Adebayor (foto) permitiu ao Manchester City FC passar a ter três pontos de vantagem no topo do Grupo A da UEFA Europa League e infligiu a primeira derrota na competição do KKS Lech Poznań.

Com o capitão do City, Carlos Tévez, no banco, antes da visita do próximo domingo com o Arsenal FC, Adebayor assumiu a responsabilidade da partida, marcando dois golos antes do intervalo. Joël Tschibamba ainda devolveu alguma esperança ao Lech, mas o togolês decidiu o jogo aos 73 minutos.

O Lech contou com o apoio de 8 mil torcedores (foto), mais de metade da população polaca que vive no Reino Unido, e os forasteiros quase festejavam logo no início, quando Slawonir Pesko no canto, depois de roubar a bola a Nigel de Jong.

Adam Johnson respondeu para os ingleses, mas com a mesma falta de pontaria, antes de Adebayor festejar o primeiro. Depois de receber um passe de Patrick Vieira, o avançado tirou, com classe, Bartosz Bosacki do caminho antes de disparar para o seu primeiro gol da temporada. E o togolês só precisou de mais 12 minutos para fazer outro, após um cruzamento perfeito de David Silva.

O Lech voltou a entrar nas contas do jogo aos 50 minutos. Depois de Johnson ter perdido a posse de bola, Peszko entrou na área mas não resistiu à pressão de Joleon Lescott, Pablo Zabaleta não conseguiu chutar a bola e Marcin Kikut serviu Tshibamba que fez o gol. O avançado congolês foi uma das surpresas do técnico Jacek Kieliński para o duelo, ocupando o lugar de Artjoms Rudņevs, e até poderia ter empatado aos 70 minutos, mas o chute saiu por cima do travessão.

Seria, porém, Adebayor a acabar com a reação polaca com uma conclusão simples após uma assistência espetacular de adivinha quem?… David Silva, claro. Johnson ainda teve tempo de perder um gol, após uma linda jogada do mesmo, driblando dois marcadores em um curto espaço e Tshibamba não aproveitou um uma falha de Joe Hart, mas o City segurou mesmo os três pontos antes da visita à Polónia, no dia 4 de Novembro, onde uma vitória será suficiente para a equipa inglesa carimbar a presença no na oitavas de finais.

Veja os gols da partida:

13′ 1-0 Adebayor

25′ 2-0 Adebayor

50′ 2-1 Tshibamba

73′ 3-1 Adebayor

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *