terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home / Uncategorized / Adebayor não joga mais pela sua seleção

Adebayor não joga mais pela sua seleção

O atacante Emmanuel Adebayor, do Manchester City (ING), anunciou nesta segunda-feira que não voltará a defender a seleção de seu país, o Togo. O motivo é o ataque sofrido pela delegação togolesa durante a última Copa Africana de Nações, realizada no início deste ano, em Angola. O jogador, 26 anos, publicou sua decisão em seu site oficial.

“Após os trágicos acontecimentos durante a Copa Africana de Nações em janeiro, em que dois compatriotas foram assassinados por terroristas, eu tomei a dificílima decisão de me aposentar do futebol internacional”, afirmou o atacante.

O ônibus que transportava os jogadores, comissão técnica e diretores da seleção de Togo foi alvo de uma emboscada na fronteira de Angola com o Congo. Um grupo separatista da província angolana de Cabinda metralhou o veículo, matando dois membros da delegação, além do motorista.

“Equilibrei meus sentimentos durante as semanas e meses transcorridos após o ataque, mas estou angustiado pelos fatos que presenciai naquela tarde horrível. Éramos apenas jogadores, íamos jogar uma partida de futebol e representar nosso país, e ainda assim fomos atacados por pessoas que queriam nos matar. Foi um momento que nunca esquecerei e que não quero voltar a experimentar”, disse Adebayor

Veja o vídeo:

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil. Em 23 de fevereiro de 2017, a The Citizens Brasil se tornou a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina. O resto é história pra boi dormir...

Veja mais

Manchester City goleia Huddersfield e pega Middlesbrough na FA Cup

Aos 29 minutos, Sané deixou tudo igual. Sterling recebeu lançamento na direita, pedalou para cima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *