terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home / Campeonatos / Copa da Liga / Agüero sobe mais alto para dar virada ao City

Agüero sobe mais alto para dar virada ao City

City enfrentou uma dificuldade não esperada hoje pela primeira partida da semifinal da Copa da Liga. A valente equipe do Bristol City foi ao Etihad e fez o que vários times da Premier League não conseguiram fazer, enfrentar o City de igual para igual. O clube da segunda divisão demonstrou coragem e organização, complicando a vida do City na partida, que precisou novamente de Kun Agüero para virar o jogo e sair vitorioso do confronto.

A primeira etapa foi de maior posse de bola dos donos da casa, mas a indefinição no último passe e a falta de pontaria impediu a abertura do placar por parte dos azuis. Enquanto isso, a corajosa equipe dirigida por Lee Johnson também criava suas chances e manteve o jogo aberto o tempo todo. E foi aproveitando falhas individuais da defesa do City que os visitantes abriram o placar. Mangala perdeu dividida na saída de bola e deixou Stones em más condições, o zagueiro inglês foi um pouco afobado e cometeu pênalti em Reid. O mesmo Reid foi pra cobrança e colocou o Bristol na frente no final do primeiro tempo.

Guardiola deve ter chacoalhado a equipe no intervalo, pois o time voltou com fogo total em busca do empate. Sterling teve ótima chance aos 5, mas chutou em cima do goleiro, já era o prenúncio do empate. 4 minutos depois veio o gol. Em tabela entre Sterling e De Bruyne, o inglês rolou atrás pra batida do belga que chutou forte pra colocar igualdade no placar.

City parecia cansado com a sequência de jogos e mesmo após o gol de empate, demorou um pouco para pressionar veementemente em busca da virada. Aos 25, Agüero entrou no lugar de Toure aumentando o poder de fogo da equipe. Os comandados de Guardiola ficaram cozinhando a bola em frente a área e buscando espaços, nada muito efetivo.

Já nos acréscimos do jogo, quando parecia que o City não venceria pela terceira vez apenas na temporada, Bernardo Silva cruzou e Agüero com sua inteligência habitual se adiantou ao goleiro e cabeceou pra virar a partida e dar o triunfo ao City.

A segunda perna da semifinal será no dia 23/01.

 

Sobre Paulo Henrique Gomes

Veja mais

PRÉ-JOGO – LEICESTER X MANCHESTER CITY – CARABAO CUP – 19/12

  Na tarde desta Terça-Feira, teremos um confronto entre Leicester City e Manchester City válido …

Um comentário

  1. Jogo dificil, porém mostramos mais uma vez nossa força e vamos com tudo. #WeAreCity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *