quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Uncategorized / Apesar da vitória, City é eliminado na Europa League

Apesar da vitória, City é eliminado na Europa League

Em partida dramática, o Manchester City não conseguiu garantir sua classificação na Uefa Europa League. Jogando em casa os citizens precisavam de dois gols para chegar às oitavas de final da competição já que o Sporting venceu a primeira partida por 1×0 em Lisboa.
Logo no início do primeiro tempo, a equipe de Manchester viu seus passes errados abrirem espaços para que os portugueses explorassem o setor direito do campo de ataque.
Sem conseguir sair da marcação, os citizens tinham dificuldades em finalizar. Aos 9 minutos, uma falha na defesa do Sporting fez a bola sobrar para David Silva que cruzou para Adam Johnson livre, mas ele bateu pra fora.
Aos 19 minutos, Balotelli arriscou um chute de dentro da área e foi parado por Anderson Polga ganhando um escanteio. Fechado, o Sporting estava determinado a impedir a pressão inglesa.
Aos 24 minutos, em uma falta que rendeu a Richards um cartão amarelo, Matias Fernandez bateu direto para a defesa de Hart. Era um presságio do que viria minutos depois. Aos 31, Balotelli fez uma falta próxima à entrada da área. Fernandez bateu e com categoria, abriu o placar para o Sporting.
Sem conseguir sair da marcação e levar perigo ao goleiro Patricio, os passes do City
pareciam não encontrar o rumo do gol. Aos 39 minutos, em cruzamento pela direita,
Wolfswinkel chegou primeiro que Kolo Toure na frente do gol e colocou a bola no fundo da rede ampliando a vantagem do time de Lisboa. A um minuto de se encerrar o primeiro tempo,
Adam Johnson ainda cobrou uma falta do lado direito, mas o goleiro defendeu.
A equipe que deixou o campo no primeiro tempo ficou bem longe de se parecer com a que
voltou para a etapa final. No intervalo, Mancini tirou Johnson e colocou De Jong. Apesar de precisar de 4 gols para se classificar, o Manchester City mudou completamente sua postura.
Para garantir o resultado, o Sporting precisava fechar sua defesa e foi isso que o time de Sá Pinto fez. Aos 53 minutos, Kolarov cobrou uma falta que Xandão salvou de cabeça enviando a bola para escanteio.
Um minuto depois, Pizarro saiu para a entrada de Dzeko. Aos 59 minutos, Aguero recebeu livre no meio da zaga e marcou o primeiro gol do City na partida. Nasceu aí uma vontade incrível de vencer. David Silva, mal na partida, saiu aos 65 minutos para entrada de Nasri.
Aos 72 minutos o árbitro marcou o pênalti de Renato Neto em Aguero. Com tranquilidade, Balotelli marcou o gol de empate do jogo. A virada chegou aos 81 minutos em uma cobrança de escanteio em que Aguero aproveitou a sobra da cabeçada de Balotelli. Faltava apenas um
gol para uma virada heroica. A partir daí os minutos finais foram eletrizantes. Ainda mais pela catimba que os portugueses protagonizavam para segurar sua classificação.
A torcida, que no primeiro tempo parecia conformada com a desclassificação, passou a acreditar no gol que mudaria a história da partida. E ele quase veio na cabeçada de Balotelli pra fora
aos 87 minutos. Com cinco minutos de acréscimo para trabalhar, o time inglês foi todo ao
ataque. Todo mesmo por que até Joe Hart foi pra área no último lance. De forma inacreditável,
o goleiro cabeceou a bola que passou pelos dedos de Rui Patricio.Dzeko passou por ela, mas
não conseguiu finalizar. Foi o fim de uma partida dramática que rendeu ao Sporting de Lisboa a classificação para as quartas de final da Europa League mesmo perdendo por 3 x 2.

Fora da Europa League, o City tem apenas um foco: retomar a liderança perdida no último domingo e vencer a Premier. Até por que, esse também será o foco do atual líder do campeonato, o Manchester United, já que este também foi eliminado da UEL hoje pelo Atletic Bilbao.
O próximo passo para essa conquista será na quarta-feira, 21 de março, contra o Chelsea no Etihad. Se mantiver essa garra e vontade dos últimos 45 minutos do jogo de hoje, a equipe tem tudo para alcançar seu objetivo.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Sinceramente, com o elenco que o City tem, tinha obrigação de ser campeão da Liga Europa contra esses timeco… !!!! Para mim essa devia ser a ultima temporada de Mancini se não levar o campeonato inglês !!!!!!!

  2. deixei um e-mail para ti sobre uma entrevista que estava interessado em fazer-te

    obrigado

  3. Time foi eliminado mas pelo menos fez um segundo tempo decente. Se fossemos eliminados com o futebol do primeiro tempo eu iria ficar revoltado. o titulo da UEL nao é o que enche meus olhos, mas seria bom. Time agr está definitivamente focado na EPL, o problema dessa eliminação é q a responsabilidade do titulo da PL aumenta muito, virou obrigação. se o City fosse campeão da UEL talvez essa pressão nao exisitiria na PL. Mas acredito mt ainda nesse time da PL. Gostei é q todos saíram exaustos, todos tiveram raça, segundo tempo foi digno ao menos. Q venha a PL! c’mon City!!!!

  4. http://www.facebook.com/groups/169561253059756/

    ai galera esse grupo virou nosso meio de debate durante os jogos, estamos em fase de testes ainda, mas qm gosta de comentar durante o jogo esse é um bom lugar, entrou no lugar da nossa comunidade do orkut, q ngm mais usa. Fiquem a vontade!

  5. Amigos,

    comentei no intervalo que estava feliz com os 2 x 0 Sporting porque acho que o time deveria priorizar a Premier League, como fez o United, que fez corpo mole mesmo.

    Entretanto seria a 3ª derrota seguida e para o moral seria péssimo.

    Eis que o City acordou no segundo tempo, jogou com raça e virou o jogo.

    Essa vitória é importantíssima para seguir agora focado de vez no campeonato inglês.

    Cada jogo é uma final e estamos na parada.

    O próximo desafio é contra o embalado Chelsea, em casa… jogo pra ganhar moral e partir para o título…

    GO CITIZENS…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *