terça-feira , 25 julho 2017
Home / Clube / Após ser “traído” pelo clube e não ser protegido, Roberto Mancini desencadeia sua ira contra a assessora de impressa do City, Vicky Klosse

Após ser “traído” pelo clube e não ser protegido, Roberto Mancini desencadeia sua ira contra a assessora de impressa do City, Vicky Klosse

 

A saída de Roberto Mancini é eminente, é questão apenas de tempo.
Mas os torcedores não estão felizes com o City, principalmente com a forma que o clube vem tratando o treinador italiano, há quem eles idolatram.
Depois de tudo que ele fez para o clube os torcedores acham que ele deveria receber um pouco mais de respeito da diretoria.
Nesse momento de rumores o clube se mantém calado, desde a chegada de Soriano e Txiki e assim que eles trabalham. Nunca deram um entrevista, não sabemos dos seus planos, não se preocupam em interagir com os torcedores.
Gary Cook o ex CEO não era perfeito, mas pelo menos ele conversa com a imprensa, poderia até falar algumas asneiras, mas estava lá defendo o clube. E principalmente conversava com os torcedores, pedia opinião e sugestões. Mas parece que os espanhóis que chegaram no City não tem esse tipo de humildade.
Colegas que acompanharam o trabalho do Txiki e Soriano nos alertaram que isso poderia acontecer, são bons no que fazem, mas são uma caixa de surpresa, e não se preocupam com quem está ao redor deles.

Após a derrota desastrosa do City para o Wigan na Final da FA Cup, Roberto Mancini lançou um ataque fulminante contra os chefes do clube que ele acredita que deveriam ter parado a imprensa de publicar que ele está prestes a ser demitido.

Apertado em uma pequena sala ao lado, em Wembley, na noite de sábado à noite, Roberto Mancini atacou os diretores do City, incluindo a Chefe de Comunicações Vicky Kloss – que estava de pé na sala – por se recusar a proteger o técnico dos rumores que o Manuel Pellegrini está definido para assumir o City.
Você disse que não entende por o clube não ter parado os rumores sobre sua saída? 
 
Vicky, ou as outras pessoas que trabalham para a imprensa, não pararam com esse lixo de rumores.Você escreveu isso por seis meses e nas últimas duas semanas, tem sido demais. Eu não entendo o porquê. Sobre o futebol, eu respondo. Para a imprensa, você deve conversar com Vicky e as outras pessoas. Se isso for verdade, vai ser verdade. Mas, para mim, não. Estou feliz em trabalhar para o Manchester City. Estou feliz com o meu trabalho, sobre o que fizemos em três anos. Estou decepcionado agora porque perdemos este jogo.
 
Você ficaria feliz de ir para Nova York, sem saber se você vai manter o seu emprego?
Não, eu não estou feliz. Eu não estou feliz, porque o campeonato é muito forte e os jogadores precisam se recuperar. Mas se é preciso ir, eu vou. Nós não temos nenhum problema. Eu trabalho para o clube.
Você acha que o clube deve dizer se você tem um futuro no City?
 
Eles não precisam me falar sobre o futuro. Quando você tem um contrato de quatro anos, é verdade que cada contrato pode ser quebrado. Mas eu não acho que eles precisam falar comigo.
 
Mas seria ridículo se eles te despedissem você, não é?
No futebol, tudo pode acontecer. Eu fui demitido após sete troféus com o Inter.
Havia os mesmos rumores na Inter quando você estava lá, não é mesmo?
 
Futebol é fácil para as pessoas que ficam do lado de fora. É fácil falar do lado de fora. Agora, estamos a falar de uma situação, que para mim não é verdade.
 
Por que você não pediu ninguém do City para parar essas histórias?
Porque não é o meu trabalho. Eu estou acostumado a ver essas coisas no futebol.
Essas histórias não ajudam, não é?
Mas eu sou forte o suficiente. Eu não preciso de ninguém para me ajudar.
 
Os jogadores que você assinou no último verão, foi você que pediu, ou alguém comprou para você?
 
Fizemos um mercado na última semana. Nós não tínhamos outros jogadores. Nós escolhemos esses jogadores porque não nos movemos muito rapidamente no ano passado. Nós só começamos a se mexer no mercado na última semana de agosto. Nós não tínhamos esses jogadores na pré-temporada.
 
Você assinou os jogadores, porque eles eram os únicos que sobraram? 
Os jogadores que nós observamos, eu decidi pegar estes jogadores. Mas você precisa mover-se em Fevereiro, Março, Abril, Maio. Agosto é difícil, porque você não tem esses jogadores na pré-temporada.
Por que isso aconteceu?
 
Por quê? Eu não sei o porquê. Porque as pessoas que trabalham para nós não fizeram o trabalho deles muito bem.
 
Isso inclui você?
 
Temos um diretor esportivo e um CEO. Mas agora está no passado. Não podemos fazer nada. Nós não ganhamos, estamos desapontados e ano seguinte, começar de novo.
 
Você acha o City é um clube melhor do que o Chelsea, quando se trata de se manter um Manager? 
City, para mim, é um clube sério. As pessoas que estão no comando do Manchester City, como Khaldoon, são homens fantásticos. Mas este problema tem de sair, porque nós não paramos todas essas coisas que você escreveu durante seis meses.

 

Você disse que Vicky deveria parar esses rumores, mas ela só pode fazer isso se alguém da diretoria disser para ela?
 
Vicky está no comando, pergunte a ela. É difícil para mim dizer. Te digo uma coisa. Quando eu trabalhava para a Inter de Milão, por um mês, os jornais escreveram o mesmo que você. Eu sempre pensei, isso não é verdade, não é verdade, porque estamos vencendo. Mas, depois da Final daCopa da Itália,, eu li num jornal que é muito próximo com o a Inter. Um jornalista escreveu que a Inter provavelmente iria me despedir. Naquele momento eu percebi que talvez fosse verdade. Eu não sei se é verdade ou não.
 
Você tem a mesma sensação ao ler os jornais ingleses?
Não, porque é diferente. Na Itália, muitas vezes, os jornais tem uma relação muito próxima com o clube.
 
Mas a Inter demitiu você, e dois anos depois eles ganharam a Champions League. Eles não tomaram a decisão errada, não é mesmo?
Eu construí essa equipe por quatro anos. Depois de dois anos, eles ganharam a Champions League.
 
Com Sir Alex Ferguson se aposentando, esse é um momento importante para a City ter estabilidade?
 
Eu não sei. Eu posso dizer o que penso. Para mim, o que você escreveu durante seis meses, nas duas últimas semanas, é muito. Espere apenas uma semana e depois, você vai saber se é verdade ou não.
 
Arsene Wenger não ganha um troféu por oito anos, David Moyes nunca ganhou um troféu. Por que você está nesta situação?
 
Eu não sei. Precisamos trabalhar duro como uma equipe, porque quando você começa a ganhar troféus, talvez você possa pensar “nós somos a melhor equipe”. Mas isso não é verdade, porque você precisa trabalhar mais e mais. Se as pessoas que trabalham conosco em torno da equipe não são fortes o suficiente para este trabalho, eles devem melhorar. Eu sou forte. Mas como uma equipe, eu acho que devemos melhorar.
 
Quem são essas pessoas que não são fortes o suficiente?
As pessoas, Vicky, as pessoas que … Mancini cortou a conversa
Mas você não pode culpar Vicky?
Eu não posso parar as coisas que você escreve todos os dias no jornal. Para mim, eu não leio os jornais. Mas as pessoas me dizem “eles estão demitindo você?” Eu não sei se é verdade.
 
Você diz que não acha que isso é verdade, mas ninguém parou ou desmentiu esses rumores?
 
Eu acho que você tem escrito um monte de coisas estúpidas por seis meses. Esta é a minha opinião.
 
Há jornais espanhóis escrevendo as mesmas coisas?
 
Sim, também os jornais italianos escrevem o que você escreve na Inglaterra. Isso é normal, é o seu trabalho. Mas, repito, eu não sou um mágico, eu não sei o que pode acontecer amanhã, em uma semana ou em duas semanas.
 
Você acha que um novo manager terá que lidar com as mesmas coisas?
Eu não tenho qualquer problema. Estou muito orgulhoso do meu trabalho em três anos, muito orgulhoso. Sempre tivemos o apoio do presidente, que eu considero um grande homem. Amanhã, tudo pode acontecer.
 
Você ainda é popular com os torcedores, você acha que isso vai ajudá-lo a manter o seu emprego?
 
Isso é normal, porque nós ganhamos. Eu não acho que nunca vai haver um outro Manager que vai ganhar por 6-1 em Old Trafford contra o Ferguson. Eu fui o primeiro manager que, após 30 anos, tirou a faixa que estava no Old Trafford. Ganhamos uma Premier League, ganhamos uma FA Cup, uma Community Shield. Por esta razão, eu sou muito popular entre os torcedores. Eu amo eles, eles me amam. Estou muito feliz por isso. Se eu deixar o clube, eu vou ser o primeiro torcedor do Manchester City no futuro. Agora, não posso dizer nada. Eu não sei se é verdade ou não.
 
Você estaria satisfeito com o seu legado, se você deixar a equipe?
Não podemos dizer isso porque eu acho que não vou deixar este plantel. Eu acho que nós construímos uma boa equipe. Esta equipe precisa de mais jogadores. Não podemos pensar que em três anos nós construímos o melhor time do mundo. Você precisa de tempo para isso. Nós não somos como o United, que fez isso por 50 anos, ou Milan ou Barcelona. Precisamos de tempo para trabalhar. Se durante um ano nós não ganharmos, o trabalho não está terminado.
Matéria adaptada do MEN, escrita por Rob Dawson.
 
 
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

A história do Maine Road, o lendário estádio do Manchester City

O Maine Road foi a casa do Manchester City Futebol Clube por 80 anos, desde sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *