sábado , 25 novembro 2017
Home / Campeonatos / A categoria de base do City

A categoria de base do City

 

 

Você conhece nossas categorias de base e as competições que são disputadas?

A categoria de base do City tem uma equipe principal, o Manchester City EDS, e a segunda mais importante o sub18, e vai do EDS até o sub08. Nós iremos focar nas principais, o EDS também conhecido como reservas e o sub18 que é conhecido como Manchester City Academy.

O EDS Team é uma mistura do sub19 ao sub23, porém podem ser inscritos 3 jogadores de qualquer idade. O EDS Team participa da Premier League 2, Premier League Cup, UEFA Youth League, Premier League International Cup e a EFL Cup.

Na última edição da PL2 o Manchester City EDS ficou com a segunda colocação com apenas 3 pontos a menos do líder Everton. É disputada por 12 times com 11 jogos em casa e 11 fora.

A UEFA Youth League segue o esquema da Champions League, o time principal classificado na Champions League garante automaticamente o EDS Team na competição. Os dois primeiros colocados se classificam. As diferenças são que as fases oitavas de final, quartas, semi e final, são sempre disputadas em um único jogo. As semifinais e final são disputadas em campo neutro.

A premier League international Cup é no formato Champions League, atualmente é disputada somente na Inglaterra por conta de processos da UEFA contra a competição por ser idêntica à Champions League e não há nenhuma premiação monetária para o vencedor por conta disso.

A Premier League Cup é a FA Cup do EDS segue exatamente as mesmas regras e o mesmo formato, assim como a EFL Cup tanto o profissional quanto o EDS são idênticas.

O Manchester City Academy (sub18) disputa a Premier League U18 e a FA Youth Cup.

A Premier League u18 ela é um pouco diferente do EDS Team. O City Academy disputa a divisão norte, que contém 12 times, os 12 se enfrentam em casa e fora totalizando 22 partidas, os 4 primeiros da divisão especial norte e os 4 primeiros da divisão sul irão para o grupo 1 da chamada Second League stage (segunda fase da liga), do 5 ao 8 das divisões vão para o grupo 2 e do 9 ao 12 das divisões vão para o grupo 3. São disputadas 7 partidas casa e fora e o primeiro colocado do grupo 1 é considerado campeão e garante uma vaga na UEFA Youth League. No caso do city é o EDS Team que irá disputar assim como dito acima.

Na última temporada 2016-17 os nossos garotos terminaram a divisão Norte na primeira colocação 9 pontos à frente do United garantido o título símbolo. Já na Segunda fase da Liga, o City Academy (sub18) ficou na terceira colocação dividindo pontos com o Arsenal e apenas 4 de diferença do Campeão Chelsea.

FA Youth Cup, segue o esquema da FA Cup com uma pequena diferença, as semi-finais e a final são disputadas em jogos de ida e volta nos estádios dos respectivos clubes.

Na última edição 2016-17 perdemos na final para o Chelsea, o primeiro jogo em casa ficou 1-1 e no jogo de volta foi uma dolorosa derrota por 5-1, com agregado 6-2 o Chelsea também levou essa.

Os jogos das categorias de base e do time feminino do City são no Academy Stadium que possui 7 mil lugares, fica ao lado do Etihad Stadium.

TÍTULOS:

EDS Team:
Premier League International Cup: 2014-15

Man City Academy:
FA Youth Cup
1986, 2008
Premier League U18 Divisão Norte (6) 1997-98, 2007–08, 2009–10, 2013–14, 2015–16, 2016-17
Segunda fase da liga ou campeão nacional:
2015–16

Esperamos uma grande temporada em todas categorias do Manchester City, que venham muitos títulos e em breve falarei sobre os jogadores e em quem devemos prestar atenção que poderá fazer grandes feitos e subir para o time principal.

OBS: O Sub18 é popularmente conhecido como Manchester City Academy porém todas as outras categorias também são Manchester City Academy, então sempre preste atenção sobre qual categoria você está vendo para não confundir, na maioria das vezes eles mencionam qual categoria estão se referindo porém é sempre bom ter esse cuidado.

Sobre Lucas Souto

Paulistano, responsável pelas torcidas regionais do Manchester City no Brasil e Adm da página do Facebook.

Veja mais

Cup Winners’ Cup, Viena, 1970: o título internacional do City

O Manchester City já teve alguns momentos marcantes em competições internacionais ao longo de sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *