segunda-feira , 27 março 2017
Home / Uncategorized / Até logo mais, Liga

Até logo mais, Liga

Estamos eliminados, é doloroso, decepcionante para o nível da nossa equipe. Realmente, quase ninguém esperava que em nossa estréia fossemos cair tão cedo.

Mas nada é motivo para desespero, choro, nem descrédito ao projeto. Essa eliminação não apaga de jeito nenhum essa temporada que está sendo mágica e os resultados históricos obtidos. É um revés que fica como batismo nessa competição em que, a partir de agora, seremos presença constante.

Obviamente demos azar desde o sorteio, os deuses do futebol não queriam uma estréia fácil, essa equipe teria um teste de fogo para ter uma idéia do nível da UEFA Champions League. Caímos, sem dúvidas, no grupo da morte, um poderoso Bayern, o forte Napoli e o perigoso Villarreal, que deve a campanha pífia, em parte, a ausência de seus principais nomes. Em qualquer outro grupo estaríamos comemorando a classificação, mas não vamos chorar agora por isto…

O responsável pela eliminação foi à estréia, o empate em casa contra os napolitanos, foi anormal, mas tem de ser considerado o momento de reconhecimento de um terreno novo, uma competição com adversários totalmente diferentes do que você se habitua em seu campeonato local, sem falar no clima, é algo diferente, estranhos se mantivéssemos os alto nível de atuações da Premier League.

Depois houve a derrota para o Bayern, um time experiente e equiparável em forças. Vencemos, como deveria ser, os espanhóis duas vezes e, no jogo decisivo, quando necessitávamos arrancar ao menos o empate no San Paolo, infelizmente perdemos, também nada do outro mundo, as melhores equipes são afetadas pelo clima do caldeirão italiano.

Hoje não adiantou vencer os bávaros, como previsto, o Napoli ganhou e passou. Ficamos com uma vaga na Europa League, que com certeza não será o foco, a menos que avancemos muito. 

Agora, na boa gíria, é bola pra frente. Temos uma Premier League na mão, e agora as atenções são totais para ela, sem falar do título da Carling que pode vir já em fevereiro para animar todo mundo para o resto da temporada, e uma FA Cup que promete, por começar já com um derby.

Essa eliminação não deve ser esquecida, e sim tirada como lição para o futuro. Como disse, seremos figura carimbada nas próximas ligas, e, o melhor, já experientes, quem sabe como campeões ingleses, prontos para mostrar que todas as expectativas colocadas não são em vão. As gozações acontecerão, mas é escutar com tranqüilidade, afinal, o que diziam dois anos atrás quando os resultados não vinham? E agora?

Visitamos esse torneio mais que especial pela primeira vez, e nos despedimos de cabeça erguida. 

Até logo mais, Liga.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Acredito que o City veio jogando na Champions do mesmo jeito arrastado com que joga a Premier. E esse foi o erro.

    Se na Premier podemos ganhar da maioria dos adversários apenas administrando a posse de bola, na certeza que ganharemos o jogo, isso não vale para adversários mais qualificados. Alguém pode dizer que o Barça ganha jogos monopolizando a posse de bola -mas nós NÃO SOMOS O BARCELONA. Com efeito, nossa alternativa, em jogos da Champions, seria mostrar logo as garras, arriscar mais -como fizemos nesse último jogo.

    Espero que o time tenha aprendido a lição.

  2. O City ontem jogou da mesma forma das paridas anteriores, mal. Ficou claro que a equipe sentiu a estréia na UCL é uma competição diferente.

    Gullit disse uma coisa importante jogar a Champions é como se fosse um time da Champioship quando sobre para a Premier League percebe que o nível é outro.

    Principalmente na estréia a equipe estava muito nervosa.

    Não se conquista nada do dia para noite, Sheikh chegou em Manchester apenas a 3 anos.

    Não vamos queimar etapas, primeiro conquistamos a Inglaterra depois a Europa.

    Como disse o Manoel nossa temporada esta sendo Magica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *