domingo , 20 agosto 2017
Home / Uncategorized / Azul volta a ser rubro-negro na Inglaterra

Azul volta a ser rubro-negro na Inglaterra

“O jornalista Mauro Cezar da ESPN postou em seu blog sobre a camisa do MC […]”

Os Jogos Olímpicos vão começar, e a temporada europeia de futebol também. Este blog já mostrou a camisa número dois do Liverpool para o período 2008/2009 e traz os uniformes do emergente Manchester City para o campeonato inglês, Copas da Liga e da Inglaterra, além da Copa da Uefa. A camisa “titular”, azul clara, vestida por Jô (foto), da LeCoq Sportif, que fornece equipamentos ao clube desde a temporada passada, e a novidade, exibida pelo Nigeriano Nedum Onuoha. Sim, a camisa número dois (custa 30 libras, assim como a principal) dos Citizens até o ano que vem será vermelha e preta (foto), cores que identificam o rival Manchester United. Clicando sobre as fotos você poderá vê-las ampliadas.Mas não é algo inédito. Tanto que na loja virtual do clube você encontra modelos retrô que lembram o “fardamento” do Milan. Por sinal, o time italiano será adversário do Manchester City em dia 9 de Agosto, no City of Manchester Stadium, pelo troféu Thomas Cook, que foi um pioneiro do turismo no século 19 e empresta seu nome à empresa que atua até hoje no setor. A operadora de viagens patrocina o City há cinco anos.

Na loja virtual do clube também há camisas personalizadas com cores dos ídolos e seus países. O inglês Mika Richards, por exemplo, tem a dele com a bandeira inglesa desenhada ao fundo, enquanto os fãs de Vedran Corluka podem comprar o modelo com o nome do croata e o pavilhão do país de origem do jogador. Até aí tudo bem, não fosse a existência da camisa com o número sete tendo ao fundo as cores da Tailândia (foto), país de origem do ex-primeiro ministro daquele país (entre 2001 e 2006) e dono do Manchester City, Thaksin Shinawatra (foto).
Para que não restem dúvidas quando ao homenageado, lá está o nome do, para muitos, ex-ditador do país asiático cuja bandeira tem listras horizontais em vermelho, branco, azul, branco e vermelho. Mas a cotação do glorioso Shinawatra, acusado de ter cometido crimes contra os direitos humanos em seu país de origem quando no poder, está baixa. O modelito com seu nome, em liquidação, custa 5 libras.

“Leia na íntegra: – link do blog – “

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Otimo titulo e otima materia, Blog está otimo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *