domingo , 17 dezembro 2017
Home / Notícias / Balotelli é vendido ao Milan

Balotelli é vendido ao Milan

 
O Manchester City confirmou que Mario Balotelli já completou sua transferência para o AC Milan. Seus exames médicos foram concluídos em Milão nesta quinta-feira. A transferência vai render 20 milhões de euros, mas 3 milhões de bonificações.
 
Balotelli assinou com os rossoneri, a quem já declarou ser torcedor, até junho de 2017.
O italiano se juntou aos Blues em 2010, vindo da Inter de Milão. Ele fez 80 partidas no total, marcando 30 gols – cerca de 25% deles de pênalti.
Um personagem complexo, Balotelli rapidamente ficou sob os holofotes da mídia na Premier League, onde seu comportamento fora do campo tornou-se um tema de relatórios diários.
Todos os seus movimentos – mesmo aqueles que foram completamente inventados – se tornaram manchetes. Mario vendeu muitos jornais, e provocou várias vezes grande tráfego online.
Com relação à dentro de campo, ele nunca foi consistente o suficiente como Roberto Mancini acreditava ser possível, mas mostrava flashes geniais ocasionalmente.
Seu foco e a crença de que nunca iria perder um gol é uma lenda, mas quem poderia esquecer da pirueta audaciosa que o fez perder cara-a-cara durante amistoso contra o LA Galaxy, que enfureceu Mancini?!
Parecia que sua habilidade principal era a de atirar no próprio pé – o mesmo pé que de alguma forma deu o toque que permitiu Sergio Aguero marcar o gol do título da Premier, em maio passado.
Balotelli também marcou alguns gols importantes ao longo do caminho, contra o Sunderland fez dois e permitiu a reação que conseguiu o empate em 3-3. Contra o Tottenham teve a tranquilidade de cobrar um pênalti nos acréscimos e garantir uma vitória crucial.
 
E não vamos esquecer dos dois gols contra o Manchester United na vitória por 6-1 em Old Trafford, com uma atuação memorável e a camisa que simplesmente perguntou: “Por que sempre eu?”
Mário teve três cartões vermelhos em sua estadia por Manchester, além de outras punições posteriores, com a que sofreu depois de um pisão em Scott Parker, na mesma partida contra o Tottenham em que decidiu para nós. Então também havia um sentimento de que, da mesma forma que ele poderia ganhar um jogo, poderia também fazer você perder.
Ele teve em Mancini o seu maior admirador, mas também o seu maior crítico. Talvez um momento que resumiu a capacidade deste futebolista talentoso foi o gol que ele marcou com o ombro contra o Norwich. Representou a excelência de Mario: heterodoxo, sublime, com apenas um toque de arrogância.
Adorado por alguns torcedores, um luxo caro para outros. Seus cortes de cabelo, camisetas, carros camuflados, brilho e capacidade de frustrar e deliciar agora vai, pela segunda vez, fazer parte do futebol italiano.
Opinião: Não há muito que dizer, esse é Balotelli. Amado e odiado, a depender do ponto de vista de cada um. A única coisa que lamentamos é que não tenha atingido o potencial que todos esperávamos dele, e por isso já não agradava a vários torcedores. Mesmo assim, agradecemos pelos bons momentos, em especial aquele passe já caindo no chão que permitiu o gol mais importante dos últimos tempos. Desde já desejamos sorte a Mario, que ele finalmente estoure na Itália e seja manchete pelo que faz em campo, e principalmente por isto.
 
 
fonte: Site Oficial do City; Portal Terra.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *