quinta-feira , 20 julho 2017
Home / Uncategorized / Birmingham City X Manchester City

Birmingham City X Manchester City

A 25ª rodada da Premier era de grande importância, tanto para o Manchester City como para o Birmingham City. A vitória para os Citizens manteria a briga pelo título e para os Blues de Birmingham, a fuga do rebaixamento. No final, o empate de 2 a 2 – no St. Andrews – não favoreceu de forma significativa para ninguém. Ganhar um ponto é melhor do que nada, mas levar os três pontos era crucial para ambos.

O jogo começou sobre controle do City. Já aos 3 minutos Silva arrancou pelo lado direito, tocou para Tevez que chutou no canto esquerdo e abriu o placar.

Aos 9 minutos, saiu a primeira falta do jogo. Birmingham bateu e a barreira não deixou passar. Depois de 6 minutos, em meio a uma confusão na área dos Citizens, Zigic aproveitou o espaço que a defesa deixou e chutou. Hart defendeu no alto.

Com mais uma falta a favor do Birmingham, Zigic aproveitou a falha na marcação da defesa e chutou baixo. Hart não conseguiu ser rápido o bastante, deixando passar o gol de empate, aos 23 minutos.

De Jong levou o primeiro cartão amarelo da partida aos 27 minutos por derrubar um jogador. Logo em seguida, o City conseguiu uma falta a seu favor. Dzeko perdeu a chance de marcar chutando para fora.

Aos 29 minutos Barry provocou uma falta a favor do Birmingham. A barreira do City conseguiu impedir, mas no meio da confusão, Richards cabeceou alto, acertou De Jong e desmaiou na hora. O atendimento ao Richards durou por volta de 6 minutos, que saiu desmaiado de campo, carregado na maca pelo para-médicos. Kolo Toure entrou no lugar do jogador.

Em mais uma falta a favor do City Tevez enganou, fingindo que ia bater, confundiu o goleiro Foster, mas deixou para Kolarov, que marcou, aos 40 minutos.

No fim dos 7 minutos de acréscimo, Kolarov recebe cartão amarelo.

Na volta, De Jong – que estava com a cabeça enfaixada após colidir com Richards – foi substituído por Vieira.

No segundo tempo o Birmingham se manteve com maior posse de bola e atacando bem mais. O City não conseguia se aproximar com a facilidade que tinha no primeiro tempo.

Aos 73 minutos, em um dos ataques dos Citizens, Silva passou para Tevez que estava livre, mas acabou acertando o goleiro Foster, que saiu do gol.

Em mais uma aproximação do Birmingham, Vieira derrubou, dentro da área um jogador que já estava sem a bola. Foi marcado pênalti e Gardner bateu, empatando novamente. Hart caiu para o lado certo, mas não alcançou.

Na cobrança de falta do Birmingham, aos 82 minutos, a barreira do City conseguiu bloquear, mas não tirou a bola da área. Em meio a agitação para tirar a bola, Hart defendeu, mas não segurou. Com a queda, machucou abaixo da sobrancelha esquerda e teve que receber atendimento médico em campo.

Ainda pressionando o City, Phillips chutou e Hart teve que pular alto para tirar. Com direito a escanteio, o Birmingham novamente bateu alto, mas Hart conseguiu agarrar.

Nos 4 minutos de acréscimo os Citizens tentaram mais um gol. Aos 94 minutos Tevez foi derrubado e marcada a falta. Kolarov bateu, mas chutou para fora do lado direito.

Segundo informações do clube, Richards passa bem. Antes do término da partida ele já havia acordado no hospital e mantinha-se lúcido e com nenhum sentido prejudicado. Em breve, ele estará de volta.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Pasha

    Eu penso que neste jogo nós fomos “garfados” O penalty na minha opinião não existiu, e apesar do Mancini, o City não merecia sair com a derrota. Eu acho que com este elenco (o melhor da Premier League na minha opinião) não era para estar tantos pontos atrás do outro time da cidade. Eu acredito que pelo menos entre os 3 nós terminaremos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *