quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Uncategorized / Canção aos Citizens – A história de Blue Moon

Canção aos Citizens – A história de Blue Moon


Quem nunca se arrepiou com aquele som antes de cada jogo no CoMS? A canção Blue Moon está presente nas vidas de nós torcedores do City desde o momento que passamos a torcer pelo clube, e desde então a cantarolamos e nos emocionamos com o fanatismo de cada Citizen que faz o mesmo no estádio. E é por isso que merecemos conhecer a história do nosso hino!

O hino “Blue Moon” provém da grande canção americana do compositor Richard Rodgers e do letrista Lorenz Hart.

A música para a canção foi feita em 1934 pelo par para a atriz Jean Harlow, que iria cantar no filme da MGM “Hollywood Party ‘, sob o título de “Oração”, mas nunca foi utilizado em seu formato original.

Em uma segunda versão da canção foi dada uma nova letra e se tornou a canção-título do filme de 1934 da MGM “Manhattan Melodrama”. A canção foi referida como “É Justo Que Tipo de Jogo”, mas foi cortada antes de o filme ser lançado.

A famosa letra final nasceu quando Jack Robbins, diretor da MGM publicações, disse que iria promovê-la, mas com a condição de Hart escrevê-la em um tom mais romântico, palavras mais cativantes.

Inicialmente, o xará do nosso goleiro estava relutante em mexer mais uma vez, mas finalmente concordou. O resultado foi o Blue Moon como sabemos e amamos.

O primeiro astro a interpretá-la foi Elvis Presley em 1956. Mas foi em 1961 que a versão mais famosa foi gravada por The Marcels, um grupo de doo-wop americano.

Elas incluíram a introdução instantaneamente reconhecível para a canção (“Bomb-baba-bomp” e “dip-da-dip”). No começo foi um choque: a música já tinha sido conhecida como uma balada lenta e cadenciada.

Compositor Rogers odiava tanto que ele apresentou anúncios de página inteira em jornais pedindo para as pessoas não comprar o disco. Mas o público não concordou e disparou a n° 1 na América e no Reino Unido, vendendo mais de um milhão de cópias.

Mais de 60 artistas diferentes, gravaram suas próprias versões de ‘Blue Moon’, que oferece uma lista que é tão diversa como é deslumbrante.

Django Reinhardt, Billie Holiday, Dizzy Gillespie, Louis Armstrong, Julie London, Sam Cooke, Frank Sinatra, Dean Martin, The Supremes, Bob Dylan, Rod Stewart, entre outros.

A música também tem destaque em filmes como At The Circus, Viva Las Vegas, Grease e Um Lobisomem Americano em Londres.

fonte: Site Oficial do City

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *