sexta-feira , 18 agosto 2017
Home / Uncategorized / Chelsea vence na estréia de Robinho

Chelsea vence na estréia de Robinho


Robinho percebeu neste sábado que a sua intenção de ser o melhor jogador do mundo nesta temporada não será nada fácil. Na sua estréia pelo Manchester City, o atacante brasileiro marcou o gol de sua equipe, mas não foi capaz de evitar a virada do Chelsea, seu sonho de consumo na verdade, que venceu por 3 a 1, pela quarta rodada da Premier League.

Apesar do gol marcado, Robinho foi discreto na maior parte do tempo, tendo sido os destaques do City o meia Wright-Phillips e o centroavante Jô. Pelo lado do time londrino, Felipão se deu ao luxo de começar com Didier Drogba no banco de reservas.

Com o resultado, o Chelsea segue empatado com o Liverpool, ambos com 10 pontos, na primeira colocação da Premier League – os Blues lideram, no entanto, no saldo de gols. Já o City caiu para a quinta posição, com seis pontos conquistados.

A partida começou equilibrada, mas os donos da casa abriram o placar. Aos 12 minutos, Jô sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Robinho cobrou com categoria, a bola desviou na barreira e deixou Cech totalmente sem ação. O empate, porém, veio rapidamente. Quatro minutos depois, Lampard cobrou escanteio, Ricardo Carvalho cabeceou e a bola bateu em Joe Cole. No rebote, o próprio Carvalho fuzilou o goleiro Hart e empatou para os londrinos.

A virada veio apenas no segundo tempo. Aos oito minutos, Lampard fez boa jogada na área e marcou o segundo. Bem melhor em campo, o Chelsea não teve trabalho para fazer o terceiro. Joe Cole deu um excelente passe para Anelka que, aos 24 minutos, tocou na saída de Hart.

O jogo só ganhou alguma emoção quando John Terry foi expulso, aos 31 minutos, após falta em Jô, que partia para o gol – o capitão do Chelsea está fora do próximo jogo, contra o Manchester United. Mesmo assim, o City não foi capaz de reagir e buscar o resultado.

A melhor definição sobre a atuação de Robinho foi dada na transmissão ao vivo do jornal The Guardian, na Internet: “No primeiro tempo, foi o Robinho do Santos, enquanto no segundo tempo parecia o Robinho do Real Madrid”.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *