quarta-feira , 29 março 2017
Home / Clube / City anuncia o começo das obras do melhor Centro de Treinamento do mundo

City anuncia o começo das obras do melhor Centro de Treinamento do mundo

Vista área do City Football Academy

Depois de muita terraplanagem e lutas para conseguir comprar terrenos que faltavam, agora sim o Manchester City anuncia que o começo das obras no “Complex Etihad”, que na verdade se chamará: City Football Academy vão começar.

O projeto de £100 milhões de libras que já foi várias vezes postados aqui no blog e no twitter, vai ser terminado em 2 anos, e estará pronto para a temporada 2014-2015.

São 80 acres de terreno que faziam parte do velho e abandonado parque industrial de Manchester, que será transformado no mais moderno Centro de treinamento e Academia de Futebol no mundo.

O tamanho do terreno caberia 5 Etihad Stadiums e terá:

* Um estádio com capacidade para 7000 mil pessoas para abrigar jogos do time reserva e categorias de base.

*16 campos de futebol, incluindo um totalmente coberto para a época do inverno.

* Uma academia de futebol e um colégio com capacidade para 200 garotos.

*Acomodacão para jogadores da categoria de base e profissionais.

*Academia, Centro de reabilitação e o novo Centro de treinamento do time principal.

Esse projeto demorou 4 anos para ser criado, e contou com um extenso trabalho de todos os envolvidos.

Patrick Vieira que é o Chefe Executivo de Desenvolvimento do Futebol disse: “O que eu acho realmente interessante sobre o projeto é que antes de projetarmos, nós visitamos outras instalações no mundo todo, não apenas de futebol, mas basquete e NLF.”

“É um compromisso de longo prazo, e eu estou realmente animado sobre isso, porque quando você vê as fotos, você não consegue esperar para os trabalhos comecem logo.”

O Manchester City doou 5 acres para a prefeitura de Manchester para que eles construam um Colégio no Complex, e ainda deu mais £3 milhões para que se construa uma piscina para a comunidade.

Em toda a Manchester a animação da população com o projeto é muito grande, pois era uma aréa que estava abandonada e que será reconstruida, novos empregos serão gerados e o principal que são as facilidades para a comunidade que poderão usufruir do local.

Ponte que ligará o “Complex” ao Etihad Stadium

Tudo isso é parte do longo termo que o clube tem de se tornar auto-sustentável e se adequar ao Financial Fair Play da UEFA.

Todo o dinheiro envolvido em projetos como esse não conta no FFP, mas o City em conversas recentas com a entidade mostrou que todo o dinheiro gasto no time principal foi para colocar a equipe nos holofotes de novo e que precisava ser feito, e que agora o clube vai em busca de gerar novos talentos.

Cada dia que se passa o Sheikh Mansour mostra que o Manchester City não é apenas seu brinquedinho, e isso é o que mais apavora o United, isso mesmo, os nossos rivais hoje nos temem porque sabem que somos uma força, e que a Família Glazer em todos esses anos nunca fez nada parecido no clube, apenas criando dívidas atrás de dívidas.

Vista Noturna

O United trabalha nos bastidores para tentar derrubar o City, mas isso é impossivel porque:

BLUE MOON IS RISING

Aqui você pode acompanhar o vídeo do projeto:

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Manchester City revela a camisa da temporada 2015/16

O Manchester City revelou hoje o seu novo uniforme para a temporada 2015/16. A nova …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *