sexta-feira , 24 março 2017
Home / Notícias / City apoia volta da “geral” ao futebol inglês

City apoia volta da “geral” ao futebol inglês


Manchester City está disposto a colocar espaços sem cadeiras no Etihad Stadium – na condição da FA autorizar a iniciativa.
Dirigentes dos Blues revelaram que eles iriam apoiar um retorno dos torcedores em pé, desde que seja seguro e apoiado pelas autoridades.
A notícia é suscetível de proporcionar um enorme marco para a campanha que luta em trazer de volta a geral aos estádios ingleses, nos moldes do que acontece na Bundesliga.
Um total de 13 clubes apoiaram a iniciativa, que teria o estilo alemão de zonas seguras trazidos para a Grã-Bretanha.
Mas só um deles, o Aston Villa, faz parte da Premier League – e o apoio dos atuais campeões poderá transformar o debate e as chances de sucesso.
Um porta-voz do City disse: “O Manchester City Football Club dá suporte as iniciativas para melhorar a segurança e a experiência de nossos fãs se o mesmo for suportado pelas autoridades de futebol adequadas.”
Os antigos espaços foram permanentemente proibidos nas duas primeiras divisões, em sequência do Relatório Taylor sobre o desastre de Hillsborough.
Um total de 96 torcedores do Liverpool morreram em 1989, no duelo pela FA Cup contra o Sheffield, mas a campanha para a re-introdução de áreas em pé foi impulsionada pelas conclusões do Painel Independente de Hillsborough, no início deste ano, que colocou a culpa pela tragédia firmemente nas ações da polícia.
Na Bundesliga, milhares de fanáticos fãs mostram sua idolatria em zonas que apresentam barreiras de segurança ou cadeiras retráteis opcionais. São a marca do futebol alemão, o Borussia Dortmund, por exemplo, tem a maior geral da Europa, com 25 mil lugares.
Seus defensores acreditam que a introdução iria melhorar muito o ambiente nos estádios, acabando um pouco com o aspecto de “teatro”, o que é alvo de algumas críticas por causa da frieza dos torcedores.
Eles levaram sua campanha para o Parlamento no início deste mês, apoiada por 13 clubes, incluindo o Villa. Mas a declaração do City vai adicionar mais peso ao caso.
Já o United permanece contra a idéia. Uma fonte dos reds disse que Old Trafford seria “incapaz” de abrigar seções em pé, pois as arquibancadas do estádio foram construídas para acomodar apenas assentos.

fonte: Manchester Evening News
foto: Daily Mail
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence Southampton na despedida da temporada

O Manchester City encerrou sua participação na Premier League 2014/15 neste domingo, diante do Southampton, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *