domingo , 26 março 2017
Home / Premier League / City começa bem a Premier League com goleada sobre o Newcastle

City começa bem a Premier League com goleada sobre o Newcastle

Último time a jogar na rodada, o Manchester City mostrou que é um dos principais candidatos ao título. Com direito a 4 estreias – Navas, Fernandinho, Negredo e Pellegrini – o clube de Manchester não respeitou o Newcastle e venceu por 4-0.

Já no início da partida o time começou atacando o adversário, a dupla Navas e Zabaleta funcionava pelo lado direito e obrigou Krul a fazer grandes defesas. Mas o primeiro gol não demorou a sair, e foi aos 6 minutos. David Silva aproveitou a bola sobrando dentro da área e abriu, de cabeça, o marcador no Etihad Stadium.

O gol não acalmou o City, que continuava atacando muito. Aos 21, Kompany fez um desarme e iniciou um contra-ataque. O defensor tocou para Dzeko, que ajeitou de letra para Aguero ganhar na corrida e finalizar cruzado aumentando a vantagem. Aguero, fez sua estreia na temporada e já começou deixando o dele.

O terceiro gol saiu no segundo tempo, com Yaya Toure marcando de falta um lindo gol. E o quarto com Nasri, aproveitando uma bola perdida. O francês finalizou de canhota e fechou o placar.

O brasileiro Fernandinho estreou muito bem. Jogou com confiança, solto, subiu várias vezes ao ataque e mostru que já está entrosado com os companheiros. Foi um dos melhores em campo.

O City não só goleou como jogou muito. Início de temporada muito empolgante. Pellegrini mudou o estilo de jogo do time, os atacantes ajudaram muito na marcação, Navas pelo lado direito também ajudava muito e iniciava quase todas as jogadas de perigo, e com dois volantes rápidos e ofensivos, o time ficava muito leve. Sendo assim a zaga não levou quase nenhum susto. Outro que fez outra função foi Dzeko, que atuou mais como segundo atacante, saindo mais da área, e foi muito bem, sendo inclusive eleito o melhor em campo.

No total foram 17 finalizações do City, sendo 11 no gol. Contra 3 do Newcastle, com apenas 1 no gol, que levou pouco perigo ao gol de Hart. E 63% de posse de bola para os blues.

A única baixa da partida foi a lesão de Kompany no segundo tempo. O capitão sentiu a virilha e teve que ser substituído por Javi Garcia. Preocupante, pois o Nastasic também está machucado. Garcia improvisou como zagueiro em alguns jogos da temporada, e como não tem muito o habito de atuar por lá, acabou deixando alguns espaços. Pellegrini já estava preocupado com a falta de opções para o sistema defensivo e já procurava alguns nomes, agora com a lesão do camisa 4 é provável que o City vá as compras.

Com a vitória por 4-0 o City assumiu a liderança da competição pelo saldo de gols. Vitória convincente e animadora!

Os gols você vê AQUI

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *