sábado , 16 dezembro 2017
Home / Premier League / City conquista importante vitória e continua vivo na briga pelo título

City conquista importante vitória e continua vivo na briga pelo título

O Manchester City foi até o Villa Park enfrentar o desesperado Aston Villa e saiu de lá com uma vitória importante por 1-0. O clube da casa começou a partida tentando pressionar, mas o primeiro chute a gol foi do City, aos 10 minutos com Rodwell, mas a bola passou por cima da meta de Guzan.

O Villa respondeu aos 20 minutos com Benteke, principal jogador do clube de Birmingham. Após escanteio o atacante cabeceou a bola com estilo, mas Tevez conseguiu salvar em cima da linha. No lance seguinte novamente Rodwell foi até o ataque e conseguiu finalizar levando perigo. O goleiro adversário fez boa defesa. No lance o volante, que vive seu melhor momento no City após sua chegada, sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Dzeko. Uma pena a lesão de Jack Rodwell, o jovem inglês sofreu com muitas lesões e falhas individuais nos seus primeiros meses no clube, no momento em que começou a se soltar mais, ganhar confiança do treinador e dos torcedores e fazer boas partidas, ele novamente se machucou. Uma pena.

Após a entrada de Dzeko o City dominou a partida. Aos 36 David Silva deu belo passe para Zabaleta que acertou a trave, a bola por muito pouco não entrou. Aos 40 Tevez fez boa jogada individual e chutou de fora da área, obrigando Guzan a fazer uma linda defesa. No lance seguinte Dzeko finalizou de esquerda e novamente o arqueiro salvou o Villa.

O gol do City saiu aos 45 minutos. Dzeko conseguiu roubar a bola de Clarke e passou para Tevez. O argentino com um corte deixou o goleiro e o defensor do Villa no chão, marcando um golaço.

Aos 55 o City quase ampliou o placar em jogada parecida. Novamente Dzeko desarmou e tocou para Tevez, mas dessa vez o zagueiro do Villa conseguiu impedir o gol.

O Villa chegou com perigo aos 65 com Lowton. O jogador acertou um belo chute de fora da área e levou perigo ao gol de Hart, mas a bola foi para fora.

Nos minutos finais o Villa pressionou muito tentando arrancar um ponto do atual campeão inglês, mas não conseguiu obter sucesso.

Com a vitória o City volta a ficar 12 pontos atrás do United, que goleou o Norwich nesta rodada.

O grande destaque da partida foi Kolo Toure, que ganhou todas as jogadas e foi muito importante. O marfinense vive um ótimo momento e tem sido muito importante nos últimos jogos com a ausência de Kompany. Nastasic novamente fez uma partida muito segura. Nossa defesa vive um grande momento e com a volta de Kompany deve melhorar ainda mais.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *