quarta-feira , 26 abril 2017
Home / Uncategorized / City consquistou a Premier; e não a comprou

City consquistou a Premier; e não a comprou

MANCHESTER CITY são os merecidos campeões.

Nós fizemos o melhor em várias partes nessa temporada, tentamos jogar o título pelo ralo, mas depois de 38 jogos nós jogamos o futebol mais excitante, de total ataque, e demos o maior entretenimento de todas as equipes da Premier League.

Talvez tenhamos uma família disfuncional, mas somos um time unido. Um trabalho em progresso, um time sendo montado para o futuro, mas uma equipe que foi gelificando e entrosando durante todo o campeoanto.

Talvez tenhamos ganho a Premier League apenas nos saldos de gols, mas agora podemos gritar que somos o time a ser batido: Os orgulhosos detendores do troféu que merecemos ganhar.

Ontem muitas pessoas disseram que a útlima rodada da Premier foi o que o campeonato realmente merecia.

Tudo foi “organizado” para que o título fosse decidido nos últimos minutos da última partida. Quando Edin Dzeko e Sergio Aguero mudaram toda a história e transformaram um derrota de 2×1 para uma vitória de 3×2.

A Premier League 2011-12 foi muito apertada, vantagens minúsculas, e terminou de uma maneira mais apropriada possível.

Nós ganhamos a liga e mostrando para nossos rivais que os noisy neighbours vieram para ficar.

Mas muitas pessoas não estão felizes com a nossa conquista, isso com certeza. Muitas pessoas falaram, escreveram que a nossa vitória foi falsa, porque foi construída depois de um massivo investimento do Sheikh Mansour.

Nós vivemos num tempo de dificuldades, onde um mero possesso de riqueza, talvez um pouco extravagante, é visto como imoral, tachado como um pecado.

Nós vamos alegremente contra essa ordem.Nós não temos vergonha de estar gastando muito além do ponto da vulgaridade.

Nós estamos felizes em trazer jogadores expensivos, fazer que o mercado de transferências se torne uma loucura, pagar salários exorbitantes para jogadores como Mário Balotelli e Carlos Tevez. Realmente é facil para os HATERS nos odiar.

Ok, nós pagamos pelo nosso sucesso, é inegável esconder isso, mas também é inutil discutir isso.

Futebol é como sexo: Todo mundo paga por ele, de uma maneira ou de outra.

Quem acredita que esse é um esporte onde os clubes cultivam seu próprio sucesso dentro de casa está vivendo num mundo de sonhos que se evaporou(se algum dia existiu) aos arredores de 1968, na época que ganhamos nosso último título antes de domingo.

Futebol hoje em dia é um ramo da industria de entretenimento, e a maioria dos clubes(principalmente aqui na Inglaterra) são marcas controladas por veículos de investimentos globais, extensões dos super ricos globais.

Em todos os casos o prestígio de se tornar campeão justifica todos os meios.

Manchester City não apenas conseguiu trazer os melhores “mercenários”, mas como faze-los se tornar um equipe de campeões.

Com o Roberto Mancini a equipe foi evoluindo em todos os sentidos, gols foram surgindo e o espírito de nunca desistir se tornou marca da equipe.

Temos jogadores excepcionais em cada posição, da segurança de Joe Hart, passando pela liderança de Vincent Kompany, a força de Yaya Toure, na magia de David Silva e no oportunismo de Sergio Aguero.

Temos também alguns loucos no elenco, Super Mário Balotelli e Carlos Tevez fazem parte desse grupo, são jogadores talentosos, mas Mancini engoliu toda a loucura dos dois atacantes e continuou com o time ganhando apesar dos problemas.

A vitória do City será a mais difícil para os torcedores do United esquecerem, que assitiram o time deles ganharem do Sunderland por 1×0 no Stadium of Light, e estavam acreditando que o título mais improvável e o mais satisfatório da história do clube estava ficando em Old Trafford.

O que mais dói nos torcedores do United é saberem que um mês atrás eles estavam com a Premier League praticamente ganha, mas os vizinhos barulhentos os assombraram, e caçamos a glória até o final.

E os Reds é que sempre fizeram isso com as outras equipes. Nada tem um gosto tão amargo do que sua própria medicina.

Sejamos honestos, City foi melhor que o United nessa temporada em todos os sentidos. O famoso 1×6 em Old Trafford pode ser considerado um resultado maluco, que acontece uma vez na vida, mas se formos lembrar o 1×0 no Etihad Stadium há 15 dias atrás a história é diferente.

Apenas um equipe se apresentou como campeão naquela noite, e foi a mesma equipe que superou todos os prognósticos do domingo a tarde.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  2. futebol e dinheiro hoje andam lado a lado. quem tem bem, que não, wue se vire. esse titulo foi merecido

  3. – Parabéns Evans, um dos melhores posts do blog e sem dúvida o melhor de toda a temporada (sou novo no blog). Disse tudo, o título é o que melhor expressa “City consquistou a Premier; e não a comprou.” Ouvir piadinhas como: “não vão comprar a Premier também? História não se compra ..” todos nós sabemos disto. Está temporada foi fantástica, marcante e inesquecível para o crescimento dos CITIZENS, é o time do futuro. Há era Fergie está acabando e vejo no presente, Manchester City ser a referência na inglaterra e melhor ainda: estarei vivo para acompanhar este crescimento. Enfim, é aguardar e comemorar os próximos 44 anos que virão pela frente, será bem diferente do passado, com muitas glórias e títulos. Parabéns a todos, parabéns pelo blog. GO GO CITIZENS!

  4. Parabens ao city ta faseno historia
    contrata o meia Diego que joga no wolfsbur
    Que dai sim o time vai ficar muinto bom apesar de que ja é um time muinto bom de mais XD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *