segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / Amistosos / City continua preparação, e goleia Vietnam em Hanoi

City continua preparação, e goleia Vietnam em Hanoi

4

Depois de perder por 4 a 1 para o Real Madrid, na última sexta-feira, em que muitos pregaram o fim do mundo e o rebaixamento do City na próxima temporada da Premier League, a equipe se despediu da Austrália e seguiu para o Vietnam, onde nesta segunda recebeu a seleção local em partida realizada no My Dinh Stadium, em Hanoi.

Como era de se esperar, os locais não foram páreo para a equipe azul, que aplicou uma impiedosa goleada por 8 a 1. Agora a equipe segue para a Alemanha, onde enfrentará o Stuttgart no próximo sábado, 01 de agosto, na Mercedes-Benz Arena.

O City entrou em campo com uma equipe formada por: Hart, Sagna, Kolarov, Mangala, Denayer, Evans, Garcia, Sterling, Navas, Silva, Iheanacho.

Os Citizens abriram o placar logo aos 10 minutos, quando, após falta sofrida por Manu Garcia, Kolarov bateu colocado, sem muita força, no canto direito do goleiro, que ficou inerte vendo a bola entrar. Aos 19, Silva costurou entre a defesa na entrada da área e tocou para o lado, onde estava Sterling para, no bico esquerdo da grande área, chutar colocado, e novamente fazer o goleiro vietnamita ficar olhando a bola cair nas suas redes. Segundo gol pelo City da nossa principal contratação de momento.

Os locais não tiveram nem tempo de respirar, no minuto seguinte, a defesa perdeu a bola para Silva, que tabelou com Kolarov, e este cruzou para o espanhol, que, em cena nunca antes vista, cabeceou no travessão, o azar se transformou em sorte, com o próprio Silva pegando a sobra, a bola ainda bateu caprichosamente na trave antes de entrar e ampliar o placar para 3 a 0. Mais que isto, já sabemos que se Aguero machucar, temos um novo candidato a centroavante!

Aos 30, nova roubada de bola na saída de jogo, por Kolarov, que passou para Silva, e este para Sterling, a nova estrela tabelou com o jovem prodígio Iheanacho e foi servido da melhor forma para tocar na saída do goleiro. 4 a 0 City. O quinto gol aconteceu apenas no segundo tempo, quando após jogada de velocidade de Navas, Sterling acabou derrubado dentro da área. Kolarov cobrou sem chances para o goleiro, aos 51 minutos.

Aos 65, papéis invertidos, Sterling serviu David Silva, que tocou com estilo por cima do goleiro vietnamita. A goleada já estava em 6! Aos 73, jogada de garotos, primeiro construída por Patrick Roberts, apelidado de “Messi inglês”, e contratado semana passada, este tocou para o luso-brasileiro Rony Lopes, que passou bem pela defesa e finalizou em cima do goleiro, que, coitado, além de estar levando seu sétimo gol, ainda falhou feio, deixando a bola passar por baixo do próprio.

O último gol do City veio aos 78, desta vez com Rony Lopes de garçom, e Pozo deixando o dele, em bonito toque por cima do goleiro. No finalzinho, para fazer a alegria da torcida local, a seleção do Vietnam descontou, com um belo gol, em toque por cima de Caballero.

Moral da história: se o Estados Unidos finalmente quiserem vencer os vietnamitas um dia, que peçam dicas ao City.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *