domingo , 26 março 2017
Home / Premier League / City contrata meia do Everton

City contrata meia do Everton

Após muitas especulações e diversos pedidos de Roberto Mancini, a diretoria do City finalmente anunciou a primeira contratação da temporada. O jogador contratado foi Jack Rodwell, meia de 21 anos que atuava pelo Everton. O meia inglês custou cerca de £15 milhões aos cofres do clube e assinou por 5 anos. Ele vai usar a camisa 17. Rodwell pode atuar como segundo volante ou como um meia mais ofensivo, mas Mancini deve aproveita-lo como volante mesmo.

Rodwell se encaixa no perfil de volante que Mancini procurava, mas não era o plano A do treinador. Roberto queria De Rossi, da Roma, mas pelo alto preço do atleta a diretoria achou melhor investir em Rodwell, que tem estilo de jogo parecido e é bem mais novo, além de ser mais barato.

A contratação pode ser questionado, pois o City poderia ter apostado em Razak, da base, que Mancini colocou pra jogar na pré-temporada e se saiu muito bem. Jack Rodwell teve uma temporada passada de muitas lesões, o que pode ser preocupante. Mas é um jogador novo, que tem tudo para evoluir muito dentro do clube.

“É um prazer ter a oportunidade de jogar com alguns dos melhores jogadores do mundo e continuar meu desenvolvimento.” disse Jack Rodwell em sua primeira entrevista como jogador do City.

“Estou ansioso para trabalhar com Mancini e sua comissão técnica e enfim jogar no Etihad Stadium diante dos torcedores do City.”

Rodwell passou por todas as seleções de base da Inglaterra e sempre foi capitão, é um líder nato. Passou pela seleções sub-16, sub-17, sub-19 e sub-21. Pela seleção principal foi convocado 2 vezes.

ABAIXO LANCES DO JOGADOR:



Ficha técnica:

Nome: Jack Christian Rodwell.
Data de Nascimento: 11 de Março de 1991.
Loca de Nascimento: Merseyside, Inglaterra.
Altura: 1,88.
Peso: 75kg.
Posição: Volante/Meia.
Clubes que já atuou: Everton.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *