terça-feira , 28 março 2017
Home / Premier League / City é líder da Premier League ao vencer United

City é líder da Premier League ao vencer United

No clássico derby o Manchester City saiu vitorioso na partida pela 36ª rodada da Premier League. O resultado não foi a goleada de 6 a 1 no Old Trafford, mas teve um forte gosto de triunfo. Com o empate de 83 pontos na tabela os Blues assumem a liderança graças aos 8 gols a mais que o Manchester United. O capitão Kompany foi o autor do único gol da partida, marcado nos acréscimos do primeiro tempo.
Os Reds se mantiveram na defensiva durante todo o primeiro tempo. Para não se expor o United ficava fechado, com boa parte do time dentro da área. Enquanto isso, o City se mostrava mais agressivo. Conseguia avançar muito rápido, mas tinha dificuldade em elaborar boas trocas de passe na área do rival.
Na primeira metade do jogo Nasri mereceu destaque pela atuação. Aos 16 minutos o francês começou a fazer a ótima troca de passes que manteve ao longo da partida. Como a defesa do United estava muito fechada, era difícil furar o bloqueio e conseguir finalizar. Nasri passou a bola para Tevez, mas o argentino não conseguiu alcançar.
Aos 19 minutos saiu o primeiro cartão amarelo da partida. Kompany derrubou Rooney, que constantemente reclamava com o juiz da forte marcação dos Citizens.
Kun Aguero também se destacou pele desempenho. Mesmo com toda insistência não conseguiu marcar. Aos 25 minutos o argentino podia ter aberto o placar, mas chutou alto demais. O sogro Diego Maradona, que foi ao Etihad acompanhar a partida, ficou apreensivo com o lance.
Ao longo do primeiro tempo foram mais tentativas. Aos 35 minutos Aguero chutou novamente para fora. Um minuto depois, Zabaleta deixou fácil para o goleiro De Gea defender. O United permanecia fechado dentro da área.
O City aproveitou os 2 minutos de acréscimo. Kompany marcou o único gol da partida aos 46 minutos. O capitão dos Blues cabeceou o escanteio cobrado por Silva.
Durante o segundo tempo a postura do City continuou a mesma. O time insistiu em atacar e tentar ampliar. Já os Reds tiveram que sair do sistema defensivo e arriscar o empate. Os Blues conseguiram frear o contra-ataque.
A saída de Tevez para De Jong entrar foi a primeira substituição feita por Mancini, que mexeu na equipe aos 67 minutos.
Yaya também começou a insistir para ampliar o placar. Mesmo com chutes distantes do gol, deixa De Gea apreensivo. O marfinense conseguia furar o bloquei do United, mas tinha dificuldade em finalizar. Aguero também persistia em marcar e assustou, aos 77 minutos, ao acertar a bola do lado de fora das redes dos Reds.
Mancini voltou a mexer no time aos 82 minutos e colocou Micah Richards no lugar de Silva. Dez minutos depois, Nasri saiu para dar lugar a Milner.
Os 5 minutos de acréscimo nunca demoraram tanto para passar. O City não tentou segurar a bola. Os anfitriões queriam aproveitar o tempo para marcar. Os Reds tentavam contra atacar, mas não conseguiam se organizar para o empate.
O City assumiu a postura certa ao longo de todo o jogo. O time se manteve ofensivo e com vontade de marcar para voltar a liderança. Tanto insistiu que regressou ao topo da tabela. Depois de alguns tropeços ao longo do caminho agora falta pouco para colocar as mãos na taça da Premier League. Neste domingo (6), é a vez de jogar contra o Newcastle. A final será disputada no Etihad Stadium contra o Queens Park Rangers, no dia 13 de maio.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *