quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / UEFA Champions League / City empata com Ajax e se complica ainda mais

City empata com Ajax e se complica ainda mais

A quarta rodada no Grupo D da Champions League foi de empates. No Etihad Stadium, o placar de 2 a 2 complicou a situação do Manchester City e do Ajax para a próxima fase. Seim De Jong marcou para os holandeses, enquanto Yaya diminuiu e Agüero fechou o placar. O City fica na zona de perigo, com apenas 2 pontos, e vai depender dos próximos resultados dos outros times.
A partida começou com um bom ritmo. As duas equipes conseguiam se deslocar bem pelo campo e responder rápido aos ataques. O City permanecia por mais tempo na área do rival. Aos 7 minutos, Zabaleta conseguiu receber a bola, estava posicionado de maneira privilegiada sem marcação acirrada, mas finalizou jogando para fora.
Por vezes, a reação dos holandeses era imediata. Sentindo a pressão dos anfitriões, o jogo deu uma virada. O Ajax abriu o placar aos 9 minutos. Na confusão dentro da área do City, na cobrança de escanteio, Moisander achou a bola e chutou . Era para sair, mas De Jong conseguiu alcançar e marcar.
Novamente, o Ajax cobrou escanteio e marcou. Eriksen bateu e De Jong achou na pequena área sem problemas com a defesa e cabeceou, fazendo o segundo para os holandeses aos 17 minutos.
O ânimo dos Blues ficou um pouco abalado, mas, mesmo assim, o time continuava investindo nos ataques rápido, com pouca troca de passe na área dos visitantes. Nasri se livrou da marcação e chutou alto. Um dos jogadores da defesa do Ajax cabeceou para trás, deixando a sobra para Yaya Touré pegar no peito, girar e marcar, não dando chance de defesa para Vermeer defender. City diminuiu aos 22 minutos.
Os Citizens continuavam insistindo em alterar o placar. Zabaleta quase conseguiu o empate aos 30 minutos. O argentino estava bem perto do gol e chutou cruzado, mas Vermeer espalmou e segurou.
O Manchester City voltou para o segundo tempo com Balotelli no lugar de Garcia. A pressão sobre os dois times permanecia. Mesmo com um gol de vantagem, o Ajax se mostrava impaciente e, até mesmo, um pouco agressivo em campo. Nasri foi derrubado por Blind, que recebeu cartão amarelo aos 46 minutos. Logo em seguida, Agüero foi derrubado por Alderweireld. Tevez também foi derrubado. Na cobrança de falta, a bola ficou na barreira. Agüero tentou aproveitar, mas estava impedido. Na segunda substituição, Tevez saiu para Dzeko entrar aos 66 minutos.
Depois de perder uma ótima chance de empatar ao escorregar, Agüero conseguiu marcar o segundo gol do City. O argentino chutou com o pé direito e acertou o canto do gol aos 73 minutos. Vermeer não teve tempo de se mexer.
Aos 86 minutos, Poulsen levou cartão amarelo por puxar a camisa de Balotelli. Logo em seguida, o técnico Mancini fez sua última modificação no time, colocando Kolarov no lugar do Barry.
Dzeko ajeitou no peito, protegeu a bola, tocou para Kolarov. O sérvio chutou, Agüero conseguiu alcançar e marcou, aos 89 minutos. O gol, que daria a vitória ao City, foi anulado, mesmo não tendo posição ilegal dos citizens.
Nos segundos finais da partida, Balotelli estava bem dentro da pequena área do Ajax. O italiano recebeu a bola, mas não conseguiu finalizar o passe porque foi segurado pelo braço direito e pela camisa por Van Rhijn. O árbitro desconsiderou e finalizou a partida. Macini entrou em campo para reclamar sobre o erro da arbitragem em anular o gol de Agüero e sobre a falta sofrida por Balotelli que não foi cobrada.
Com o resultado no Etihad Stadium, e mesmo com o empate no Estadio Santiago Bernabéu, a situação do Manchester City ficou complicada. Os Blues estão com um total de 2 pontos, enquanto o Ajax segue com 4, o Real Madrid com 7 e o Dortmund com 8. Infelizmente, nas últimas duas rodadas desta fase da Champions, os Blues não vão depender somente de seus próprios resultados.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

975 citizens vão apoiar o Manchester City contra o Monaco

O Manchester City enfrentará o Monaco pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O …

Sem comentários

  1. Foi um jogo comprado! Os maiores tão fazendo de tudo pro real passar de fase… City merecia a vitória, dois roubos do árbitro tiraram a vitória do city :/

  2. Roubo é o caralho. Se o juiz está roubando, então o time que jogue mais. No excuses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *