sábado , 25 novembro 2017
Home / Análise dos Jogos / City estréia com pé direito na UCL

City estréia com pé direito na UCL

Estrela de Gabriel Jesus segue brilhando e City amassa Feyenoord na Holanda.

Nesta quarta feira o Manchester City fez sua estréia na Champions League. Para a partida Guardiola mandou a campo o esquema tático 4-3-3 para encarar o Feyenoord em Rotterdam, diferentemente do esquema que atuou na goleada de 5 a 0 no final de semana contra o Liverpool.

O esquema contou com um ataque formado por Gabriel Jesus, Sérgio Aguero e Bernardo Silva, além da confirmação do goleiro Ederson, que após sofrer um choque duro com Sadio Mané do Liverpool e cortar o rosto o brasileiro atuou nesta quarta feira com um capacete a lá Peter Cech como proteção para o ferimento. Com destaque para Gabriel Jesus, que fazia sua estréia na competição européia com o pé direito, marcando um dos gols da goleada.

O Manchester City chegou logo mostrando o porquê é uma das equipes mais badaladas do mundo, logo aos dois minutos em escanteio cobrado por De Bruyne, David Silva cruzou na cabeça de Stones que cabeceou no canto esquerdo baixo e Vilhena tentou fazer o corte, mas a bola passou por baixo de suas pernas e entrou.

 

Os Citizens continuaram a todo vapor e ampliaram o placar aos 10′ quando, Walker cruzou e Aguero chegou completando de primeira para o gol, não dando nenhuma chances ao goleiro Jones.

Soccer Football – Champions League – Feyenoord vs Manchester City – De Kuip, Rotterdam, Netherlands – September 13, 2017 Manchester City’s Sergio Aguero celebrates scoring their second goal Action Images via Reuters/Carl Recine TPX IMAGES OF THE DAY

Com rapidez e eficiência, o City começava a fechar o caixão dos holandeses aos 26′ quando Mendy soltou a bomba de fora da área fazendo, Jones rebater para o lado. A bola sobrou nos pés de Gabriel Jesus que em posição legal empurraria para o fundo das redes. Após fazer três gols com muita intensidade a equipe de Guardiola tirou o pé e controlou o jogo com posse de bola até o fim do primeiro tempo.


No segundo tempo o time da terra da rainha deu indícios de que viria mais por aí, aos 20′ quando De Bruyne cruzou e Stones que vinha fazendo uma partida bastante segura até então, subiu mais alto que toda a zaga do Feyenoord e cabeceou forte para fazer o quarto dos visitantes no jogo.

Apóso zagueiro Inglês dar números finais a partida, Guardiola começou a poupar seus titulares para a partida do final de semana contra o Watford pela Premier League. O primeiro sair foi Aguero para entrada de Sterling aos 15′, depois foi a vez de David Silva dar lugar a Fabian Delph aos 22′ e depois Leroy Sané entrar no lugar de Fernandinho aos 27′. Pep buscou as alterações para que o time fizesse um placar ainda mais elástico e também para dar mais emoção ao jogo que aquela altura era bem cadenciado por seus comandados, mas nada que fizesse com o placar de 4 a 0 fosse alterado. Fim de jogo em Rotterdam, Feyenoord 0-4 Manchester City.

Como resultado os ingleses lideram o Grupo F com três pontos. O Shakhtar Donetsk-UCR que venceu o Napoli por 2 a 1 ocupa a segunda colocação com a mesma pontuação do City, seguidos por Napoli e Feyenoord com zero.

Próximo Jogos:

Na próxima rodada da Uefa Champions League, o Manchester City receberá o Shakhtar Donestk no Etihad Stadium, na Inglaterra, dia 26 de setembro, às 15h45 ( de Brasília).

Enquanto o Napoli no mesmo dia e horário, enfrentará o Feyenoord no estádio San Paolo, na Itália.

Sobre Cauã Terroso

Veja mais

Tudo normal na Inglaterra, City vence mais uma e abre 8 pontos na liderança

Mais um e jogo e mais uma vitória para máquina de jogar futebol chamada Manchester …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *