domingo , 17 dezembro 2017
Home / UEFA Champions League / City estreia na Champions League com goleada

City estreia na Champions League com goleada

O Manchester City finalmente fez uma boa partida pela Uefa Champions League. O time de Manuel Pellegrini foi até a República Checa enfrentar o Viktoria Plzen e saiu com uma excelente vitória por 3-0.

O City dominou toda a partida. No primeiro tempo foi melhor, mas não aproveitou as chances que conseguiu criar. Em um lance coletivo, Nasri virou o jogo para Kolarov que cruzou na cabeça de Edin Dzeko, mas o bósnio não aproveitou a chance e cabeceou em cima do goleiro. Minutos depois Aguero fez jogada individual e acertou a trave, no rebote Kolarov obrigou Kozavik a fazer boa defesa.

Mas no segundo tempo as coisas mudaram, o City começou arrasador e em 13 minutos construiu o placar. Aos 3 do segundo tempo Kompany, que voltava de lesão, deu excelente lançamento para Aguero, que dominou no peito e ganhou na raça e na velocidade, o argentino deu assistência para Dzeko finalizar de canhota e abrir o placar. Minutos depois o camisa 10 teve outra oportunidade, mas chutou para fora. Aos 8 minutos Yaya Toure fez um golaço! O marfinense acertou um lindo chute no ângulo e aumentou a vantagem dos citizens. E o terceiro foi aos 13, com uma jogada individual de Aguero, que finalizou de canhota e fechou o placar em 3-0. Depois do terceiro gol o City cozinhou a partida.

Vitória muito importante do City, que enfrentava desconfiança na competição por causa das últimas campanhas. Vitória para dar moral para a sequência do campeonato e para dar moral para a partida de domingo contra o United, pela Premier League.

O City entrou em campo com Hart; Zabaleta, Kompany, Nastasic, Kolarov; Fernandinho, Yaya, Navas, Nasri; Dzeko e Aguero. Quem fez boa partida foi o francês Nasri, que substituía o espanhol David Silva. O camisa 8, diferente de quase todos os jogos que entra em campo, teve boa participação, boa movimentação e organizou bem o time. Outros destaques foram Yaya Toure, Dzeko e Aguero, este bastante fominha, mas foi importante. Kolarov também conseguiu alguns bons cruzamentos. Zabaleta e Fernandinho estavam tímidos na partida, tanto o argentino quanto o brasileiro não subiram muito ao ataque. Fernandinho deixou Yaya atuando mais na frente. Jesus Navas tentou criar as jogadas pela direita, mas teve algumas dificuldades para voltar pra marcar, e foi substituído no segundo tempo por Milner. A zaga e Joe Hart tiveram atuações seguras. No geral o City foi muito bem, principalmente por ser uma estreia.

O outro jogo do grupo D terminou com o mesmo placar, 3-0 para o Bayern em cima do CSKA. City e Bayern dividem a liderança do grupo D.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ-JOGO NAPOLI X MANCHESTER CITY – UCL – 4ª RODADA

UEFA CHAMPIONS LEAGUE (4ª Rodada) Napoli x Manchester City – PRÉ-JOGO Nesta quarta-feira , o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *