quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Premier League / City estreia na Premier League com Déjà vu

City estreia na Premier League com Déjà vu

Começar a temporada como campeão e em casa gera uma euforia e expectativa por parte da torcida, ainda mais contra um adversário que acabou de subir para a Premier League. Mais engana-se quem pensou que foi moleza.

A partida foi uma “Typical City”, famosa frase usada pela torcida do City, aonde retrata mais um jogo que só acontece com o time, aquele jogo ganho que conseguimos deixar empatar ou aquele jogo perdido que só o City consegue virar.

O jogo não começou bem para o City. Logo no início Sergio Aguero sofreu falta, não marcada pelo árbitro Howard Webb, e machucou o joelho, sendo substituído por Dzeko. O argentino, segundo informações, está com o joelho bastante inchado, mas a lesão parece não ser tão grave. Os médicos do clube irão esperar o joelho do jogador desinchar para fazerem uma ressonância. A esperança é que possamos contar com o atacante em breve.

Logo em seguida seu compatriota Carlitos Tevez sofreu penalti. David Silva foi para a bola, bateu muito mal e Kelvin Davies defendeu a cobrança.

O primeiro gol do City na Premier League veio aos 39 minutos, e mais uma vez de um argentino, país que a cada diz conquista mais os torcedores do clube. Samir Nasri deu um lindo passe para Tevez que, em posição duvidosa, colocou para dentro, abrindo o placar.

Antes de prosseguir a resenha, abaixo a foto do novo contratado do clube, Ferran Soriano, novo CEO do City, ao lado de Khaldoon Al-Mubarak, no Etihad Stadium.

O City continuava mandando na partida e criando oportunidades, mas no segundo tempo o adversário conseguiu o que poucos clubes conseguem hoje em dia, em 2 lances de perigo virou a partida. O primeiro gol saiu aos 15 minutos do segundo tempo, Lambert tentou tabelar com seu companheiro, mas a bola bateu em Lescott e sobrou para ele, que chutou sem chances para Hart. O segundo gol veio em um lance que o City tinha posse de bola. Rodwell, que teve uma atuação muito boa durante toda a partida, errou passe e proporcionou contra-ataque para os Saints, e Steven Davis virou o placar, aos 67 minutos. Apenas de estar atrás do placar, os Blues em momento algum mostraram-se desesperado na partida, o que fez toda diferença.

Roberto Mancini tratou logo de colocar o time para cima e substiuiu Balotelli no lugar de Silva, que não estava em seu melhor dia.

Mas quem tratou de recolocar o City na partida foi Dzeko, novamente ele, como no dia 13 de Maio. Aos 71 minutos, após escanteio, Yaya dividiu a bola, que sobrou para Dzeko empatar a partida. Antes do gol de empate Silva perdeu um gol feito, Nasri ajeitou de cabeça e o espanhol chutou no travessão.

No lance seguinte Yaya puxou contra-ataque e tocou para Nasri, que deu lindo passe para Balotelli, mas o italiano perdeu grande chance.

O gol da vitória veio após cruzamento de Clichy, onde Samir Nasri, aproveitando a falha do zagueiro do Southampton, virou o placar. Nasri, mais tarde, foi eleito o melhor em campo. A torcida do City teve aquele Déjà Vu, lembrando do último jogo da temporada passada, quando começamos ganhando, deixamos o QPR virar, e após muita luta, viramos a partida e fomos campeões.

Com a vitória o City está na 5ª colocação. Na segunda rodada os Blues irão até Anfield enfrentar o Liverpool, no próximo dia 26 às 12h.

ABAIXO OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

http://www.dailymotion.com/embed/video/xsx7ot

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence e até convence, mas segue coadjuvante na temporada

City venceu o Hull por 3 a 1 e segue cumprindo tabela no campeonato inglês. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *