segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / Copa da Inglaterra / City facilmente avança para 4ª rodada da FA Cup com confortável vitória de 3 a 0 sob o Watford

City facilmente avança para 4ª rodada da FA Cup com confortável vitória de 3 a 0 sob o Watford

Gols no primeiro tempo de Carlos Tevez e Gareth Barry colocaram os Blues a dois gols de vantagem nos primeiros 45 e o reserva Marcos Lopes acrescentou um terceiro nos acréscimos para minimizar o aguerrido time da Championship.
Agora os Blues vão aguardar o sorteio da quarta rodada no domingo com ansiedade, talvez permitindo pensamentos de mais títulos para um time que ainda pode conquistar o famoso “double”, que é ganhar a Premier League e FA Cup no mesmo ano.
Alguns anos atrás, o futuro da FA Cup parecia em dúvida. Críticos afirmaram que a competição tinha perdido seu brilho e a magia tinha sumido para sempre.
Então, durante a épica jornada do City no fim de 2011, a FA Cup parecia significar tudo mais uma vez e a épica semi-final contra o United foi a prova que ali havia muita vida na mais antiga competição local do mundo.
Rapidamente passaram 18 meses e no Etihad Stadium com todos os ingressos vendidos, acrescida de mais de 6000 fãs coloridos vindos de Watford, e parece que a FA Cup voltou para onde pertence no coração e mentes dos fãs de futebol norte a sul do país.
Roberto Mancini fez a mais forte escalação possível apenas com a ausência forçada de Samir Nasri (suspenso), Sergio Agüero (lesionado) e Yaya Touré que foi para se apresentar na Costa do Marfim, com isso impedindo uma formação ainda mais poderosa.
O único titular que descansou foi Joe Hart que terá que esperar até o próximo fim de semana para fazer sua 200ª aparição para os Blues – como resultado, Costel Pantilimon fez somente sua sétima participação.
No começo da partida se viu pouca diferença entre as duas equipes treinadas por dois italianos que embelezaram a Série A, e no caso do Gianfranco Zola, a Premier League também.
Pablo Zabaleta forçou uma defesa de Jon Bond bem no começo da partida, e os Blues pegaram o rebote e Edin Dzeko estava impedido quando ele matou no peito aos 21 minutos, mas os torcedores estavam de pé novamente três minutos depois quando Tevez disparou  na cobrança de falta a 20 metros para finalmente quebrar a resistência dos Hornets.
Watford podia ter marcado 60 segundos depois quando Fernando Forestieri se encontrava livre de marcação, mas Pantilimon salvou bem e o City não olhou para trás, dominando o restante do primeiro tempo e dobrando o placar com Barry aos 44 minutos após o bom trabalho de David Silva e James Milner.
Não havia nada a se notar na partida depois do intervalo além do retorno de Mario Balotelli como substituto no segundo tempo e da estreia do adolescente português Lopes no City – ele praticamente marcou com seu primeiro chute – e o para se tornar um dos mais jovens do clube que marcou um gol com 17 anos e 8 dias de idade – para coroar um momento memorável para o jovem e completar uma rotina de vitória em casa.
Texto integralmente traduzido do city oficial.
Acesses nossas redes sociais:http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

No replay da FA Cup, Manchester City goleia o Blackburn

No replay da 3ª rodada da FA Cup, o Manchester City recebeu o Blackburn Rovers …

Sem comentários

  1. Quem é esse Marcos Lopes?

  2. Rumores de que o Cavani vai parar no City. Para mim, grande burrada: esse uruguaio é flop certo.

    • O Marcos Lopes, mas conhecido como Rony, é um brasileiro/Portugues que joga na base do City.

      Ele tem 17 anos, mas veio para o City com 16. O City comprou o jogador da base do Benfica por £500 mil libras.

      Ele já jogou pelas seleções de base de Portugal.

      Marcos Lopes atuou muito na Pré-temporada do City, e foi muito bem, o clube e Mancini aposta muito nele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *