domingo , 17 dezembro 2017
Home / Premier League / City goleia Aston Villa e fica há 1 ponto do título

City goleia Aston Villa e fica há 1 ponto do título

Nesta quarta-feira os corações citizens ficaram apertados na expectativa pela importante partida adiada da 29ª rodada contra o Aston Villa no Etihad Stadium. Mas, ao contrário do duelo atrasado anterior, o empate que quase foi derrota contra o Sunderland, desta vez o time não deu sopa para o azar, Dzeko decidiu na goleada e o time caminha a passos largos rumo ao quarto título da Premier League.
 
Quem vê apenas o resultado pode presumir que a partida foi tranquila, mas é enganoso. Como temíamos, tivemos dificuldade para superar a retranca dos Villans, e ainda tomamos sustos em alguns poucos contra-ataques. A equipe buscou ser protagonista no jogo desde o começo, buscando criar chances no ataque. A primeira boa chance veio aos 12 minutos, quando Yaya Touré bateu de primeira ao receber de Zabaleta para Guzan salvar com o pé.
 
Mas este lance não indicou um bombardeio ao gol dos adversários. O City até continuava pressionando no ataque, mas tinha dificuldades para furar o bloqueio defensivo, tocando muito a bola e criando poucas chances objetivas. Como em outras situações, a equipe parecia pecar pelo nervosismo em abrir o placar, pela necessidade de vitória para aproveitar o tropeço do Liverpool na segunda-feira. O primeiro tempo, para desespero de todos, acabou 0 x 0.
 
 
Na segunda etapa, o time continuou buscando gol, e de tanto martelar, conseguiu furar a parede aos 19 minutos, quando Zabaleta, que jogou muito, avançou ao ataque após lançamento de Silva, achando Dzeko na área, que recebeu rasteiro, apenas tocando para as redes. O placar estava aberto, e o City tirava um grande peso das costas. A partir daí, as jogadas naturalmente fluíram melhores, aos 27 Zaba novamente recebeu em jogada ofensiva, tocou para trás, onde David Silva chutou e Guzan defendeu, mas o goleiro deu um presente a Dzeko, largando o rebote nos pés do bósnio, que fuzilou para fazer o segundo.
 
 
 
Com o City mais tranquilo, o Villa conseguiu se arriscar no ataque, e quase marcou quando Weimann cabeceou no travessão após cobrança de falta. A bola bateu no chão, mas claramente não entrou no gol. Aos 44, Yaya passou para Jovetic bater de direita e fazer mais um. Para encerrar, nos acréscimos, o marfinense fez sua jogada característica e incomparável, arrancou da defesa e ninguém conseguiu pegar. O melhor meio-campo do mundo tocou na saída de Guzan e fechou o placar, 4-0.
 
Com isto, o City confirmou a vantagem de dois pontos frente ao Liverpool, e joga por uma empate no próximo domingo diante do West Ham em um Etihad Stadium lotado. O jogo vai ser as 11 horas de Brasília, com transmissão da Fox Sports e ESPN Brasil.
 
 
Foi a vitória do time que nunca cantou vitória antes do final, e nem canta ainda, sabemos que ainda existem 90 minutos por vir: arrogância nunca vai fazer parte do verdadeiro citizen. No próximo domingo, dia das mães, é dia de vestir a camisa azul e unir forças por este título. Falta apenas uma batalha! #TOGETHER
Acesses nossas redes sociais:http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *