sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Análise dos Jogos / City goleia o Crystal Palace em casa

City goleia o Crystal Palace em casa

Com atuação espetacular de Sané, City goleia Crystal Palace e lidera.

Embalado pelos últimos três jogos no campeonato, Manchester City e Crystal Palace se enfrentaram neste sábado, pela sexta Rodada da Premier League. E foi um massacre dos Citizens pra cima dos visitantes, 5 a 0, afundando ainda mais o Crystal Palace na lanterna da competição. Somadas todas as competições disputadas pelo City nessa temporada, essa foi a sexta vitória consecutiva de Guardiola e seus comandados, mostrando que sua equipe está cada vez mais “azeitada”. Entre Premier League, Champions League e Carabao Cup, o time azul de Manchester chegou a 22 gols marcados e apenas um sofrido.

INTENSIDADE E UM TOQUE ESPECIAL!

Apesar do placar elástico de 5 a 0 dos Citizens, o jogo não foi tão fácil quanto o placar demonstra. O Palace com uma estratégia muito bem definida desde o início partida, retrancado e em busca de uma bola, para tentar sair do Etihad com os seus primeiros pontos no campeonato, obrigando assim, o City a ter o controle do jogo e foi o que aconteceu desde o início.
Logo aos sete minutos, pela direita, De Bruyne cruzou e Mamadou Sakho tentou cortar de cabeça e quase marcou contra. Em seguida foi a vez de Sané aos 11′ arriscar o chute e mandar pra fora. Dois minutos mais tarde foi a vez de Fernandinho finalizar dentro da área para o goleiro Hennessey fazer uma defesa de puro reflexo, por pouco os Citizens não abrem o placar. O goleiro voltaria a ter trabalho aos 16′ no chute de Sterling.


Crystal Palace por sua vez, teria sua primeira oportunidade na partida aos 19′ quando, Loftus-Cheek arriscou rasteiro de fora da área, a bola bate na trave de Ederson e sobra no próprio pé do meio-campista que quase marca o primeiro gol do time londrino no campeonato, mas acabou finalizando por cima do gol. Minutos mais tarde, Loftus teria outra chance, em um chute cruzado, mas acabou errando o alvo. Àquela altura do jogo o time londrino começava a dar sinais que estava gostando do jogo, mas Aguero, aos 33′ por pouco não abriu o placar para os Citizens após cruzamento rasteiro de Sané vindo da esquerda, mas a bola do alemão veio um pouquinho no contra pé do argentino que não conseguiu aproveitar a oportunidade jogando por cima do gol de Hennessey.
Depois de tanta intensidade e volume de jogo o “prêmio” dos Citizens veio aos 44′ com, Sané. Após tabela com, David Silva, o alemão dominou e com um “toque especial” chapelou Cabaye e com um toque sutil furou a defesa do Crystal Palace, uma pintura! Levando assim, o Manchester City em vantagem para o intervalo.


Mendy, que vinha sendo um dos destaques dos Citizens nesse início de temporada, saiu machucado aos 29′ após sofrer um choque no joelho. Danilo entrou no lugar do francês para os lamentos de Guardiola.

ABRIU A PORTEIRA!

Se no primeiro tempo, Manchester City teve dificuldade para abrir o placar devido a retranca do Crystal Palace, na volta para o segundo tempo a porteira se abriu e a goleada começou a ser construída. Demorou apenas seis minutos para Sterling ampliar o placar para os mandantes. Após passe em profundidade de Kevin De Bruyne para Sané, o alemão cruza para Sterling que como centroavante não perdoa e faz o segundo.

Em seguida, aos nove minutos, o inglês teria a segunda chance de marcar pela segunda vez na partida, após falha feia de Hennessey, mas acabou chutando pra fora. Sterling por sua vez, teria uma terceira oportunidade, aos 14′ de fazer o seu segundo gol no jogo e dessa vez não desperdiçaria. Após lindo lançamento de De Bruyne para Aguero que tocou para o camisa 7 fazer enfim o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Manchester City. Com o Palace “nas cordas”, Sané poderia ter transformado o placar clássico de 3 a 0 dos Citizens em goleada um pouco mais cedo, aos 15′ quando ficou cara a cara com o goleiro Hennessey, mas por displicência o alemão não marcou.

Era questão de tempo para o 4° gol aparecer, foi quando, aos 34′ Sané da esquerda acertar um cruzamento perfeito para Aguero que, sem precisar sair do chão, fez mais um para o Citizens e confirmando mais uma goleada para Guardiola e seus torcedores.

Com o gol, o argentino chegou a marca de 176 gols ficando a apenas um gol de se igualar a Erick Brook com 177 na artilharia histórica do Manchester City. Porém ainda havia espaço para mais. Delph aos 44′ acertou um chute colocado perfeito. A bola foi na “coruja” sem chances para o goleiro do Palace. Fim de jogo, Manchester City 5-0 Crystal Palace.

CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o Manchester City vai a 16 pontos, assim como o Manchester United, que venceu o Southampton por 1 a 0, mas leva vantagem no saldo de gols (19 a 15). Vale lembrar que os dois times entraram na rodada empatados em todos os critérios.

Já o Crystal Palace está zerado, na lanterna e na condição de única equipe nas cinco grandes ligas da Europa (alemã, espanhola, francesa, inglesa e italiana) a não ter feito gols ainda.

PRÓXIMOS JOGOS DAS EQUIPES:

Pela próxima rodada da Premier League, o Crystal Palace irá ao Old Trafford no sábado para encarar o Manchester United às 11h (de Brasília). No mesmo dia, o Manchester City visitará o Chelsea no Stamford Bridge, às 13h30. Antes, na terça-feira, a equipe de Pep Guardiola jogará contra o Shakhtar Donetsk no Etihad Stadium, às 15h45, pela Champions League.

Sobre Cauã Terroso

Veja mais

O novo diretor do City Academy

O Manchester City anunciou essa semana o novo diretor de futebol das categorias de base …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *