quarta-feira , 29 março 2017
Home / Uncategorized / City perde e se complica na Champions League

City perde e se complica na Champions League

Na briga pela segunda posição do Grupo A da Liga dos Campeões, Manchester City e Napoli realizaram um confronto emocionante nesta terça-feira no Estádio San Paolo, em Nápoles, na Itália. Com direito a um segundo tempo tenso e muito movimentado, a equipe da casa venceu por 2 a 1, com dois gols do artilheiro uruguaio Edinson Cavani.

Com o resultado, o time do sul da Itália foi aos oito pontos e superou o City, que ficou com sete, e assumiu a segunda colocação. O líder é o Bayern de Munique, que bateu o lanterna Villareal por 3 a 1.

A equipe da casa começou envolvendo o adversário. Com rápidas trocas de passe entre seus atacantes sul-americanos – o argentino Lavezzi e o uruguaio Cavani – o Napoli empurrou para defesa o rival inglês. Com seu time acuado, o goleiro Hart teve trabalho com um chute de longa distância do suíço Inler e teve que mandar a bola para escanteio.

Lavezzi cobrou no primeiro pau, Cavani se antecipou de Yaya Touré, escorou de cabeça entre Lescott e Hart e abriu o placar para os anfitriões aos 17min.

Após tomar a frente no placar, o Napoli se fechou na retaguarda e passou a ser pressionado pelo City. A retranca funcionou até os 33min, quando Dzeko saiu para a ponta esquerda e cruzou rasteiro para a área. Aronica tentou afastar, mas deu a bola de presente para David Silva finalizar cruzado. De Sanctis espalmou, mas a sobra ficou para Balotelli empurrar para o fundo das redes e empatar o jogo.

A equipe inglesa continuou no campo de ataque até o término do primeiro tempo, mas não conseguiu virar o marcador. No retorno para a etapa complementar, o Napoli repetiu o que havia feito no início da partida.
Com muita velocidade nas ações ofensivas, o ataque do time anfitrião funcionou novamente aos 4min. Após passe rasteiro de Dossena, Cavani bateu firme de primeira no canto esquerdo de Hart, que encostou na bola, mas não evitou que o uruguaio marcasse seu quarto gol em cinco jogos no torneio.

A sequência do confronto foi emocionante. Ambas as equipes não diminuíram o ritmo, o que fez com que as traves e ambos os goleiros trabalhassem para que o placar permanecesse inalterado. De Sanctis, principalmente, teve que se mexer em no mínimo três oportunidades para garantir a vitória de seu time.

Na próxima rodada, última da fase de grupos da competição, o Napoli vai à Espanha encarar o Villareal, enquanto o Manchester City recebe o Bayern de Munique na Inglaterra. Ou seja, temos que ganhar do Bayer (já classificado) e torcer por um tropeço do Napoli com o Villarreal (que ainda não venceu nenhum jogo)

C’mon City!

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. a inda dizem que tevez nao ta fazendo falta ao man city se ele estivece jogando ontem contra napoli talvez nao tivessi saindo de la com a derrota napoli tava com seus melhores jogadores por isso venceu

  2. Talvez ele não quisesse aquecer antes de entrar em campo, talvez poderia está com depressão.

    Tevez é um excelente jogador, não tenho dúvidas, mas ele boicoto o City. E o Clube e a instituição é maior do que qualquer jogador.

    O problema do Tevez é que ele é mal agenciado (leia-se Kia).

  3. Não acredito que existe pessoas ainda defendendo o Tevez, o jogador se recusa a entrar em campo, depois vira as costas para o clube e vai para a argentina e ainda o querem na equipe, por isso que o futebol está doente.

    Já foi mais que provado que não precisamos dele.

  4. Estou totalmente de acordo que não precisamos mais do Tevez, inclusive que se ele fosse reintegrado ao elenco hoje isso só iria prejudicar a equipe, pois estaria desmoralizando Mancine para com a equipe e diante disso desestimulando o grupo.

    Como disse João Hugo não resta dúvida que Tevez é um grande jogador e digo mais, se não fosse ele o City não estaria aonde está hoje, porém diante de suas covardias para com o Manchester City, ele não tem mais espaço na equipe.

    Portanto adeus Tevez (covarde).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *