segunda-feira , 25 setembro 2017
Home / UEFA Champions League / City perde para o Monaco por 3 x 1 e da adeus a Champions League

City perde para o Monaco por 3 x 1 e da adeus a Champions League

O ataque mais positivo da Europa novamente entrou em ação. No Stade Louis II, no Principado, o Monaco venceu o Manchester City por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Mesmo sem Falcao García, a equipe jogou bem, principalmente na primeira etapa, e eliminou os Citizens de Pep Guardiola. Na ida, os ingleses haviam vencido por 5 a 3.

Agora, o Monaco espera o sorteio da próxima sexta-feira para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Estão classificados: Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona, Leicester, Borussia Dortmund, Juventus e Atlético de Madrid.

O Monaco entrou com Germain na vaga de Falcao García, que não se recuperou de pancada no quadril sofrida no fim de semana. Contudo, o Monaco não sentiu falta do colombiano no primeiro tempo. Com boas jogadas e explorando o lado esquerdo de ataque, a equipe do Principado passou a levar muito perigo desde o início.

A primeira chance veio com Mbappé, que obrigou Caballero a grande defesa. A equipe seguia atacando pela esquerda, principalmente com os avanços perigosos de Mendy. Sagna, do City, não dava conta.

E pelo setor o Monaco abriu o placar. O lateral chegou ao fundo, mas foi travado. Na sobra, Bernardo Silva bateu cruzado e Mbappé, na pequena área, guardou. 1 x 0.

O City tinha muitas dificuldades para sair para o jogo, principalmente pela forte marcação de Fabinho e Bakayoko. De Bruyne e David Silva eram dominados pelos volantes do Monaco, deixando Agüero isolado. A falta de criatividade dos ingleses fez com que o time francês permanecesse no campo de ataque. E em mais uma jogada em cima de Sagna, Mendy cruzou rasteiro e Fabinho concluiu com precisão, para fazer o segundo gol. 2 x 0.

O City voltou melhor no segundo tempo e foi mais presente na área. Nos primeiros 15 minutos, já havia feito mais que em toda etapa inicial. E passou a colecionar chances de gol. Sterling perdeu a sua, pois não sabia se tocava ou finalizava, Sané jogou na rede pelo lado de fora, pois o atacante argentino já tinha desperdiçado uma chance. Mas a melhor dela saiu dos pés de Agüero, após excelente jogada de David Silva, que Subasic fechou o ângulo e salvou o Monaco.

Sem sair para o jogo, o Monaco chamava o City para o seu campo. Com um ataque rápido pela frente, o time do Principado pagou caro por sua postura no segundo tempo. Em grande lance pela direita, Sterling cortou Mendy e chutou cruzado, Subasic fez grande defesa, mas Sané diminuiu no rebote, quase isolando a bola.

O Monaco precisou levar um gol do City e ver a vaga escapar pelos dedos para sair para o jogo no segundo tempo. E não demorou muito para o poderoso ataque funcionar novamente. Em cobrança de falta de Lemar, Bakayoko apareceu livre para vencer Caballero.

Novamente com a vantagem que lhe interessava, o Monaco passou a cadenciar o jogo e viu o técnico Pep Guardiola nervoso à beira do campo. O comandante do City lançou Iheanacho na vaga de Clichy para tentar o segundo gol, que daria a vaga. E não queimou mais duas substituições que tinha direito. No desespero, os Citizens não criaram lances de perigo, garantindo a vaga à equipe da casa. LANCEPRESS

Opinião

A verdade é que com o futebol que o City jogou hoje, não merecia passar de fase. Mônaco foi melhor, anulou o City. Parabéns aos franceses. Quando despertaram pro jogo, já era tarde. Foi o pior 1º tempo que eu me recordo nessa temporada. Isso só deixa mais claro duas certezas: temporada que vem, precisamos de laterais e recompor nossa zaga.

Mas é isso, bola frente. Estaremos sempre juntos, torcendo e vibrando, nas boas e nas ruins. Aqui é City. E sempre será.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Quem o City pode pegar no sorteio da Champions League?

Nesta quinta-feira 24/08 em Monaco, haverá o sorteio mais esperado até o momento, o sorteio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *