quarta-feira , 29 março 2017
Home / Análise dos Jogos / City perde para o United, que dispara na liderança

City perde para o United, que dispara na liderança

Desde a temporada passada o City proporcionou viradas históricas para seus torcedores. Hoje bateu na trave e o final não foi feliz. Rooney marcou dois gois no primeiro tempo e mexeu com a estrutura do City. No segundo tempo conseguimos o empate, mas nos acréscimos Van Persie deu a vitória ao United e deu fim a invencibilidade de 2 anos do City no Etihad Stadium.

A partida começou com o clube da casa ditando o ritmo do jogo. Aos 6 minutos Balotelli assustou De Gea em cobrança de falta. Minutos depois o italiano teve nova chance após cruzamento de Clichy, mas não aproveitou e isolou a bola. Nos 15 minutos iniciais o City mandou na partida, chegou a ter 76% de posse de bola, mas após boa jogada coletiva Wayne Rooney abriu o placar para os red devils.

Após o gol o rival se impôs e o City sentiu. O setor defensivo começou a bater cabeça e dar espaço para o adversário. Para piorar ainda perdemos Kompany aos 20 minutos por lesão, Kolo Toure entrou em seu lugar.

Kun Aguero quase marcou um golaço e empatou a partida. O argentino fez fila mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro.

Mas aos 29, Rooney, com liberdade, ampliou o placar. O atacante recebeu sem marcação dentro da área e aumentou a vantagem. United sempre que chegava levava perigo.

No final do primeiro tempo o City teve chance de diminuir com Gareth Barry. David Silva tabelou com Balotelli, que ajeitou para o volante inglês chutar para fora.

No início do segundo tempo Mancini colocou Tevez no lugar de Balotelli. O primeiro gol do City saiu aos 60, com Yaya. De Gea fez milagre em chute de David Silva, no rebote Tevez brigou e conseguiu ajeitar para o marfinense marcar e incendiar a partida.

Aos 78 David Silva quase fez um golaço. O espanhol deixou o marcador no chão e chutou colocado, mas a bola bateu no ombro do goleiro e depois na trave.

O gol de empate veio aos 86 minutos com Pablo Zabaleta. Após escanteio a bola sobrou para o argentino fuzilar e empatar a partida.

Tudo se desenhava para mais uma vitória histórica, mas aos 91 Robin Van Persie decretou a vitória do United por 3-2 em um gol de falta. A bola ainda desviou em Nasri antes de entrar.

Após 2 anos o City volta a perder em casa pela Premier League e ainda vê seu rival abrir 6 pontos de vantagem. A situação ainda é totalmente reversível, mas o City já pode ligar o sinal de alerta. Ganhar a Premier League não é fácil e todo jogo deve ser encarado como uma final. Dezembro é o mês mais importante, pois são muitos jogos e sai vencedor quem está melhor preparado mentalmente e quem tem o melhor elenco. O City tem tudo isso mas não pode deixar essa eliminação precoce da Champions e essa derrota para o United afetar. Tenho certeza que isso não irá acontecer pois temos jogadores experientes e Mancini conhece a competição e saberá blindar seus jogadores.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *