domingo , 20 agosto 2017
Home / Uncategorized / City planeja marketing para não ser trocado com Manchester United

City planeja marketing para não ser trocado com Manchester United

Dono quer que time seja chamado apenas de City. Projeto prevê nome do time em marca de roupas, comida e até veículos.

Novo dono do Manchester City, o Abu Dhabi United Group (Adug ) está disposto a tudo para transformar o time em uma potência mundial. O primeiro passo foi contratar Robinho. Agora, os árabes fazem planos de marketing para consolidar a marca do clube e sair da sombra do rival da cidade, o poderoso Manchester United.

Segundo o jornal “Manchester Evening News”, o bilionário árabe Sulaiman AlFahim, proprietário do Adug, quer mudar o nome do clube apenas para City, evitando assim que imprensa e torcedores confundam o time com os Diabos Vermelhos.

Os árabes elaboraram um projeto de marketing de 83 páginas com as novas diretrizes do clube de Robinho. AlFahim quer ver o nome do City em marcas de roupa, comida e até transportes. Há a possibilidade de uma proposta à empresa indiana Tata Motors, responsável pela produção do carro mais barato do mundo, para o desenvolvimento de um automóvel da equipe, o “Citycar”.

– Há uma longa lista de coisas que pretendemos fazer. Investir em jogadores é a primeira delas, mas também queremos aumentar nosso marketing. Há um grande mercado para a Premier League no mundo e pensamos que uma divulgação maior pode transformar o City no maior clube do mundo – disse AlFahim ao diário.
Até o momento, Robinho é a única estrela contratada. No último dia do mercado de transferências, o City venceu a concorrência do Chelsea e pagou quase R$ 100 milhões pelo brasileiro ao Real Madrid.

Em seguida, AlFahim afirmou que estava disposto a gastar mais algumas centenas de milhões de euros para ter craques como Cristiano Ronaldo, Cesc Fábregas e Kaká na equipe.
Porém, duas estrelas já declararam que não aceitariam seguir o mesmo caminho de Robinho: Fábregas disse que trocar o Arsenal pelo City seria um “suicídio” e David Villa, via seu empresário, afirmou que não quer ir para a Inglaterra.
No Manchester United, o interesse do rival em Cristiano Ronaldo não foi levado a sério. Segundo o diretor geral David Gill, AlFahim ainda terá que provar que seu projeto no City terá futuro.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *