quinta-feira , 30 março 2017
Home / Clube / City revela relatório financeiro anual, e mostra estar no caminho certo

City revela relatório financeiro anual, e mostra estar no caminho certo

Etihad_Stadium_at_night,_October_2011

 

O Manchester City publicou dias atrás seu relatório financeiro anual, que representa os valores da temporada 2013-14.

E os números mostraram que, a saúde financeira do clube está cada vez melhor. As pessoas sem conhecimento que acreditam que o City é um clube exclusivamente bancado pelo Sheikh Mansour, precisam sentar e analisar as contas do clube.

O clube está a um passo de se tornar auto-sustentável, e o Financial Fair Play não será mais problemas para nós na próxima temporada, e assim, a UEFA terá que suspender as nossas sanções.

Ferran Soriano disse: “Este ano o City atingiu os níveis de maturidade, força e estabilidade, que o clube tem trabalhado tão duro por 6 anos. Uma nova geração de jogadores do City estão a caminho, e estão começando a mostrar a sua qualidade. Nossas equipes Sub-12, 14 e 18 foram vencedores de seus campeonatos e torneios este ano.”

Vamos para alguns detalhes do relatório:

* O Manchester City teve uma receita de £346.5 milhões de libras, quebrando pela primeira vez a marca dos 300 milhões. Na temporada 2012-13 a receita do clube foi de 271 milhões

city renenue

* A margem comercial subiu 16% para £165.8 milhões. A cota de TV subiu 51%, para 132.2 milhões.

* Os ativos do clube estão avaliados em mais de £57 milhões. O clube continua a operar com dívida financeira zero.

* O City fechou no negativo em £23 milhões, desse valor, 16 milhões pertence a multa que a UEFA nos deu sobre o FFP. A mudança e tão significativa que na temporada 2010-11 nossa perda foi de £197 milhões, e ano passado de 52 milhões.

 

City losses

 

* Nossa média de público foi de 47.091 pessoas no ultimo ano, a maior do clube desde a mudança para o Etihad Stadium. Desse total, 36.400 são seasoncard holders.

* 7500 pessoas estão na lista de espera(pagando um depósito de £100 libras) para garantir lugares na expansão do Etihad Stadium que ficará completa em 2015/16.

* Com o relatório financeiro publicado, ficou confirmado que o United tem a maior folha salarial da Premier League.

* O Manchester City ofereceu o season ticket mais barato da Premier League na temporada passada.

 

ticket

* Na Delloite Money League da temporada passada o Manchester City era o sexto clube no mundo com maior faturamento, na frente de clubes com “tradição” como Arsenal, Chelsea, Liverpool, Juventus e outros.

* 21 anos, é a média que um torcedor acompanha o clube, a segunda maior da Premier League – clube modinha

 

21

Logo após o relatório ser publicado, analistas e jornalistas financeiros avaliaram nossos núneros, e segundo todos, o clube vai ter um futuro próspero também fora de campo.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Manchester City revela a camisa da temporada 2015/16

O Manchester City revelou hoje o seu novo uniforme para a temporada 2015/16. A nova …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *