quinta-feira , 20 julho 2017
Home / Notícias / City se classifica para a próxima fase da FA Cup

City se classifica para a próxima fase da FA Cup

Em partida complicada, o Manchester City venceu por 1 x0 no Britannia Stadium e garantiu sua classificação na próxima fase da competição.
 
O jogo começou com boas chances para o City. Nos primeiros 10 minutos houve pelo menos 3 chances de gols em tentativas de Silva, Tevez e Kolarov. Aos 18 minutos, Tevez fez uma boa arrancada no campo de defesa e levou a bola ao ataque com muita velocidade. No cruzamento, Barry deixou para Dzeko, mas ele acabou chutando na zaga. Um minuto depois, Silva lançou um belo chute ao gol, mas a bola acertou a trave.
 
O contrataque do City vinha sendo muito eficiente possibilitando muitas chances de finalizações que foram desperdiçadas. Aos 27 minutos, o Stoke marcou um gol, mas a arbitragem marcou um claro impedimento. As chances de gols dos Potters vinham de bolas paradas e de cobranças de laterais.
 
Aos 31 minutos, uma chance do Stoke de abrir o placar em chute de fora da área de Whelan. Na sequencia, Kompany tentou dominar uma bola, mas sentiu a panturrilha e precisou deixar o campo. O curioso é que Mancini precisou de 7 minutos para achar um substituto para o zagueiro. Clichy entrou na partida e Javi Garcia passou a atuar na defesa. Dessa forma, o City passou a jogar no 3-5-2. Se a partida estava aparentemente fácil para os visitantes, depois da saída de Kompany a situação passou a ficar um pouco mais complicada. A equipe ficou um pouco perdida no campo de defesa e diminuiu o ritmo de jogo.
 
 
No início do segundo tempo Mancini manteve o mesmo esquema tático. Aos 48 minutos, Kolarov cobrou um escanteio e Barry cabeceou pra fora. O time ainda precisava acertar suas finalizações e não manteve o bom rendimento dos 30 minutos iniciais. Aos 59 minutos, Dzeko fez boa jogada, mas Kolarov não aproveitou o cruzamento. Aos 62 minutos, Aguero entrou no lugar de Kolarov. Em seguida, David Silva fez um passe perfeito para Barry, mas o goleiro Sorensen estava muito bem posicionado. Aos 68, Tevez chutou pra fora após tabelar com Aguero. Nessas alturas, Mancini deixou o 3-5-2 de lado e investiu no 4-2-3-1.
 
Aos 73 minutos, Dzeko bateu cruzado na tentativa de surpreender o goleiro, mas a bola passou muito perto da trave e foi pra fora. Milner ainda recebeu um cartão amarelo por uma falta na tentativa de parar o contrataque do Stoke. Com 80 minutos, Peter Crouch subiu de cabeça, como n um duelo de alturas com Pantilimon, mas acabou mandando pra fora.
 
O torcedor blue que apreensivo pela dúvida do replay, caso houvesse empate, ficou aliviado aos 84 minutos. Pablo Zabaleta acompanhou o ataque, viu a bola passar por Dzeko, que não conseguiu dominá-la, e por Aguero. Como um elemento surpresa, o argentino estava lá para finalizar e marcar o gol que garantiu a classificação da equipe para as oitavas de final.
Após o gol, Tevez deu lugar a Rodwell . Dzeko ainda recebeu cartão amarelo aos 86. Nos minutos finais, o jogo consistiu na tentativa do Stoke de colocar neve no chopp azul. Seus torcedores comemoravam até quando o árbitro marcava um simples escanteio. Nem os 5 minutos de acréscimo impediram o Stoke City de ser eliminado dentro do Britannia Stadium e o City está na próxima fase da FA Cup. Enquanto isso, há pontos a buscar pela Premier no meio da semana. A partida é contra o inesquecível QPR na terça-feira (29), às 17h45, horário de Brasília.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence Southampton na despedida da temporada

O Manchester City encerrou sua participação na Premier League 2014/15 neste domingo, diante do Southampton, …

Sem comentários

  1. Olha teu email!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *