segunda-feira , 24 julho 2017
Home / Premier League / City sofre susto, mas vira sobre o Swansea no Etihad

City sofre susto, mas vira sobre o Swansea no Etihad

 

Untitled

Após duas extensas semanas, voltamos a respirar Premier League e a ter o City atuando nos campos ingleses. Tudo que os torcedores queriam era que a equipe tenha aproveitado esta pausa para pensar nas instabilidades da temporada, uma vez que paramos em um novo momento de baixa, com derrota em casa na Champions para o CSKA e empate na Premier diante do lanterna QPR.

É, as coisas não andam nada fáceis, e embora desta vez tenhamos saído de campo com os três pontos, a vitória não veio da forma acachapante e convincente como em outros tempos, e ainda deixa diversas dúvidas nos torcedores quanto as condições do time e seu prosseguimento no campeonato.

Estamos acostumados a ver um rolo compressor nas partidas do Etihad desde os primeiros minutos, mas a fortaleza do estádio não parece estar tão intransponível como antes, os Citizens entraram desligados em campo e tomaram o castigo logo aos nove minutos, quando Dyer deu um passe suave por cima de defesa do City, que ficou apenas observando Bony matar a bola e concluir há sua vontade.

Foi o sinal para a equipe finalmente entrar em campo, e o City passou a pressionar os galeses, apenas 10 minutos depois conseguiu furar o bloqueio defensivo dos visitantes, Navas recebeu na direita de Yaya e mandou forte e rasteiro para a área, Jovetic, bem posicionado, apareceu livre para completar para as redes.

JS51444570

Os donos da casa continuaram no ritmo do ataque, cientes de que só a vitória interessava para que a equipe não entrasse verdadeiramente em crise, aos 35 minutos, Nasri, que se destacou na partida, deu grande passe para Aguero no meio da área, mas Fabianski fez excepcional defesa na finalização do argentino.

Aos 40, Aguero puxou contra-ataque e rolou para Clichy, que chegou chutando de primeira de fora da área, uma bomba que tinha endereço certo, mas por um detalhe explodiu na trave e não entrou. Aos 46 minutos, Jovetic tentou finalizar de fora da área, mas Fabianski defendeu sem muitas dificuldades, e o primeiro tempo acabou com um péssimo empate para o lado azul.

Na segunda etapa, ao contrário da primeira, os Citizens começaram com tudo, aos 49 minutos, Aguero mandou de longe uma bola que passou perto do gol. Aos 57, Zabaleta recebeu de Navas, cortou dentro da área em boa jogada individual, mas finalizou alto demais. Aos 60 minutos, Nasri e Jovetic tabelaram bonito, e o francês passou para Yaya Touré mandar uma bola perigosa de fora da área, Fabianski defendeu e soltou, mas a defesa galesa conseguiu afastar o perigo.

No minuto seguinte, a virada, e um golaço! Demichelis recuperou uma bola e passou para Fernandinho, o brasileiro percebeu a entrada de Yaya na área e deu um passe sutil de calcanhar, o marfinense, como de costume, não perdoou e tocou na saída de Fabianski para dar o segundo gol aos donos da casa.yaya

A partir daí, com o Swansea tendo que sair para o jogo,o City passou a ver as oportunidades de ampliação mais fáceis na velocidade dos contra-ataques. Aos 65 minutos, Jovetic recebeu de Nasri, mas mandou por cima do gol. Aos 83, Aguero aproveitou uma bobeada da defesa, avançou com a bola até a área e rolou para Navas que entrava a sua direita, mais uma vez Fabianski interveio em grande defesa. Os visitantes tiveram sua grande chance de empate aos 86, quando Bony lançou Gomis livre, mas Hart fechou bem o ângulo e o atacante mandou para fora. Nos acréscimos o City ainda passou outro susto, quando Shelvey cobrou falta e a bola desviou em Lampard, enganando Hart, que só pode olhar ela passar há centímetros do gol.

Com a vitória, o City se consolida na terceira posição da tabela, com 24 pontos, estando oito atrás do líder Chelsea, que também venceu na rodada. A próxima semana promete ser complicada, na terça-feira a equipe tem um duelo pela improvável classificação na Champions League contra o Bayern de Munique, no Etihad Stadium. No domingo enfrentaremos o Southampton, segundo colocando, no St Mary’s, se os Saint’s não vencerem essa rodada, uma vitória nesta partida valerá nossa ida para o segundo lugar.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *