segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Notícias / City tem alguns talentos na base que estarão prontos em 2/3 anos

City tem alguns talentos na base que estarão prontos em 2/3 anos

Manchester City v Wigan Athletic - Capital One Cup Third Round

 

Um dos grandes xodó do Manchester City são as categorias de base do clube. Milhões estão sendo investidos na melhoria e na busca de profissionais que ajudem a formar jogadores dentro da própria casa. Com a inauguração do Etihad Campus Complex ainda esse ano, tudo estará caminhando para um futuro mais ainda mais próspero.

Em março desde ano o City nomeou Rodolfo Borrell – ex Barcelona e Liverpool como novo Diretor Técnico Global do clube.
Borrel tem um grande nome no futebol mundial no trabalho com garotos, ele é creditado por ter ajudado a desenvolver jovens talentos como Lionel Messi e Cesc Fabregas, enquanto estava no Barcelona.

Já no Liverpool ele também fez um ótimo trabalho com jogadores como Raheem Sterling e Jon Flanagan terem surgido na época que trabalhava no clube inglês.

A diretoria do clube sabe que o desenvolvimento de jogadores formados na base leva anos. Mas Rodolfo disse que há uma série de “jóias” dentro do próprio clube, alguns dos quais estarão disponíveis para a equipe principal em dois a três anos. Ainda existe uma confiança no clube que há um garoto de 11 anos que treina na base que pode chegar no nível de Lionel Messi.

Ferran Soriano e Txiki Begiristain sentem que a qualidade no treinamento e de bons treinadores é o problema do futebol inglês, invés de falta de talento. A frustração para os principais clubes é que não existe uma competição de base com um nível adequado e competitivo para que os garotos possam se desenvolver, e assim poder jogar em bom nível na Premier League.

Emprestar os jogadores para outros clubes europeus é a única maneira de preparar os jovens talentos para a Premier League. O City emprestou pelo segundo ano seguido o Karim Rekik para o PSV Eindhoven. Outro garoto emprestado é uma das grandes esperanças do Manchester o Rony Lopes, foi para o Lille por uma temporada. O que deixa o clube mais feliz é que o diretor do clube francês disse na semana passada que o luso-brasileiro tem um futebol parecido com o do James Rodriguez, e que ele tem a perspectiva que o jogador possa se tornar melhor que o Eden Hazard.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO SHAKHTAR DONETSK X MANCHESTER CITY – UCL – 06/12

Nesta Quarta-Feira teremos a sexta rodada da fase de grupos da UCL. O Manchester City …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *