segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / UEFA Champions League / City tropeça em casa e começa a ver Champions complicar

City tropeça em casa e começa a ver Champions complicar

 

JS47652271

Em duelo válido pela segunda rodada do Grupo E da Champions League, nesta terça-feira, o Manchester City voltou a tropeçar, somente empatando com os italianos da Roma em pleno Etihad Stadium. Na primeira rodada havíamos perdido para o Bayern de Munique na Alemanha aos 45 do segundo tempo, portanto, a vitória hoje era vital para recuperar e manter os planos de classificação intactos. O empate significa a perca de pontos preciosos que podem nos custar caro para a classificação às oitavas.

A partida dava a entender que proporcionaria um destino feliz para o City, logo aos quatro minutos Aguero sofreu pênalti de Maicon, sendo puxado na área pelo brasileiro no momento que foi lançado por David Silva e poderia ficar cara a cara com o goleiro. O próprio Kun, que parece ter voltado para esta temporada tinindo, cobrou e abriu o placar.

JS47653001

Depois do gol, em vez de partir para cima e tentar resolver a peleja, o City passou a ser pressionado. O próprio Maicon chegou a acertar uma bola na trave, Gervinho também perdeu boas chances para os romanos, mas aos 23 minutos Nainggolan deu assistência milimétrica para o interminável Francesco Totti mostrar toda a sua conhecida categoria e dar um toquinho por cima de Hart, era o empate, e o gol foi histórico, pois Totti se tornou o atleta mais velhoa marcar na era moderna da Champions League.

No restante da etapa a Roma continuou melhor, mas o City reclamou de um pênalti não marcado a seu favor, em um toque de mão de Manolas. O árbitro ignorou.

Os donos da casa tentaram correr atrás do prejuízo no segundo tempo após a apatia mostrada no primeiro. A equipe melhorou e passou a pressionar mais, principalmente nos últimos minutos, onde se partiu para o tudo ou nada, mas não foi suficiente para conseguir o empate.

JS47653509

O empate é péssimo para as pretensões do Manchester Cityna competição, esta história de perder pontos em casa nós já conhecemos e sabemos como é o final, principalmente porque nunca temos um grupo que nos ajude. A Roma mostrou porque é uma equipe dura e, como se previa, esta partida foi bastante difícil. Provavelmente deveremos ter que buscar um bom resultado no Olímpico de Roma no jogo da volta.

O City volta a jogar no sábado, diante do Aston Villa, pela Premier League. Na Champions iremos à Rússia em 21 de outubro para enfrentar o CSKA, e ali é vencer ou vencer! Enquanto isto, nosso carma continua…

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ-JOGO NAPOLI X MANCHESTER CITY – UCL – 4ª RODADA

UEFA CHAMPIONS LEAGUE (4ª Rodada) Napoli x Manchester City – PRÉ-JOGO Nesta quarta-feira , o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *