segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Uncategorized / City vence amistoso no Canadá por 2 a 1

City vence amistoso no Canadá por 2 a 1

No segundo jogo do amistoso nas Américas, o Manchester City venceu o Vancouver Whitecaps por 2 a 1. A partida disputada no estádio Empire Field – Voncouver, Canadá – começou com vantagem para o Whitecaps que abriu o placar. O City reagiu com gols de Guidetti e SWP.

No primeiro tempo os anfitriões pareciam mais a vontade dentro de campo. O City não conseguia muito espaço para os contra ataques. Aos 30 minutos Sanvezzo colocou o Whitecaps em vantagem.

Aos 35 minutos, Yaya Toure se machucou em disputa de bola. Yaya pulou para tentar cabecear, mas quando caiu torceu o tornozelo direito ao tocar o gramado que estava fofo por causa do tempo úmido. O jogador teve que sair carregado do campo, pois sentia fortes dores ao pisar e foi substituído por Milner. Até o fim da partida não houve informações sobre a contusão.

Continuando o jogo, aos 38 minutos Dzeko perdeu a chance do empate ao chutar mal, mesmo estando posicionado na frente do gol e sem forte marcação. Cinco minutos depois, o Whitecaps tiraram o fôlego dos blues ao acertar a rede, de raspão, pelo lado de fora.

Mesmo vencendo, no retorno do segundo tempo os Whitecaps substituíram 10 jogadores, mantendo somente o goleiro. Os Citizens voltaram a campo com Taylor, Clichy, Lescott, Savic, Barry,SWP, Balotelli, Guidette no lugar de Hart, Kolarov, McGiven, Kompany, AJ, de Jong, Yaya e Dzeko.

Recuperando um pouco do espaço do campo, o City conseguiu se organizar e manter melhor presença dentro de campo atacando mais. Aos 68 minutos John Guidetti empatou para os Blues, com um gol de cabeça. Aos 83 minutos, SWP livra o jogo de ir aos pênaltis, conseguindo o desempate.

Veja (ou reveja) os gols:

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Sem comentários

  1. Pasha

    Chamar aquilo de gramado é brincadeira… Fico pensando se realmente vale a pena fazer jogos em estádios sem as mínimas condições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *