sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Premier League / City vence batalha e se aproxima do título

City vence batalha e se aproxima do título

 
Em jogo duríssimo válido pela 37ª rodada da Premier League, o City conseguiu superar o Everton em Goodison Park, e está há duas vitóriaS de garantir seu quarto título da Premier League. A equipe superou um tabu que perdurava desde 2009 sem vencer os Toffees fora de casa.
 
Apesar de ter começado o jogo bem, o City tomou um castigo logo no início da partida, o que deixou sua missão bem mais difícil. Barkley fez um golaço de fora da área, chutando alto no canto esquerdo de Hart, que ainda voou, mas nada pode fazer.
 
Depois do baque, os Citizens foram mais incisivos no ataque, e, pouco depois de perder uma boa jogada em que prendeu demais a bola, Kun Aguero evitou maiores lamentos ao fulminar o goleiro Howard com um chute rasteiro. Eram 22 minutos, e agora a situação ficava um pouco mais tranquila com a igualdade no placar. Ainda assim, apesar de euforia no gol, tivemos uma coisa para lamentar: o argentino sentiu a virilha no lance e teve que ser substituido. 
 
 
Após o jogo Kun afirmou que foi apenas precaução, mas temos que aguardar exames para saber de suas condições. Pellegrini colocou Fernandinho em seu lugar, adiantando Yaya para que este comandasse as ações ofensivas.
 
Quando parecia que o intervalo seguiria com o empate no placar, o que para nós já era mais tranquilo, aos 43, Dzeko recebeu cruzamento de Milner, a bola não veio forte e a cabeçada também saiu fraca, mas o que faltou em potência sobrou em precisão, a bola foi no cantinho, inalcançável para Howard. Fomos para a pausa em vantagem.
 
 
O segundo tempo começou com um susto daqueles! No primeiro minuto Naismith saiu cara-a-cara com Hart, que fez uma defesa digna de título. No minuto seguinte, porém, a tranquilidade aumentou, após boa jogada, Nasri cruza rasteiro e a estrela Edin Dzeko mete o pé para fazer 3-1.
 
Após o gol o City recuou demais, e os donos da casa passaram a gostar do jogo, pressionando para diminuir o placar, o que finalmente conseguiram aos 70 minutos. Baines cruzou com facilidade para Lukaku, também desmarcado cabecear e fazer o segundo do Everton. A partir daí foi desespero, com o City amarrando o jogo a fim de que o tempo passasse mais depressa. Tivemos alguns contra-ataques a favor, mas não conseguimos aproveitar.
 
A partida teve seis minutos de acréscimo por causa de uma lesão de Dzeko, mas no final pudemos, aliviados, comemorar a importante vitória. O City agora tem uma partida adiada contra o Aston Villa na quarta feira e finaliza o campeonato contra o West Ham no domingo, ambas são no Etihad. Existem grandes chances de decidirmos no saldo de gols com o Liverpool, terminando empatados em pontos. Nosso saldo hoje é superior em nove gols ao deles.
 
 
Contra a arrogância e o já ganhou, vamos humildemente batalha por batalha, agora só faltam duas! 
 
#TOGETHER
Acesses nossas redes sociais:http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *