quarta-feira , 29 março 2017
Home / UEFA Champions League / City vence Bayern, mas não é líder na fase de grupo da UCL

City vence Bayern, mas não é líder na fase de grupo da UCL

O Manchester City saiu vitorioso de seu último confronto na fase de grupos da atual temporada da UEFA Champions League. Os Blues foram até a Alemanha enfrentar o Bayern de Munique no Allianz Arena. Os citizens viraram o jogo no segundo tempo, fechando o placar em 3 a 2. Com a derrota, teve fim a ótima campanha do Bayern que se mantinha invicto na competição até o momento. Mesmo com o resultado, a equipe inglesa não passou a líder do Grupo D por conta da derrota que sofreu em casa para a equipe alemã na segunda rodada. O City ficaria com o primeiro lugar caso tivesse marcado mais um gol.
Os anfitriões dominaram o gramado no primeiro tempo. Com trocas de passes intensas, o Bayern de Munique abriu o placar aos 5 minutos. Müller recebeu uma bola longa, avançou um pouco para se colocar em boa posição em frente ao gol de Joe Hart. Kolarov ainda tentou marcar Müller, mas não pode impedir a finalização certeira de pé esquerdo.
Em seis minutos a equipe alemã ampliou o placar. Götze achou a bola em meio a confusão na pequena área dos Blues e marcou o segundo do Bayern.
Depois de ficar afastado por seis jogos, David Silva diminuiu para os Blues aos 27 minutos. Milner deu um bom cruzamento, Dzeko deixou passar para o espanhol que aproveitou o buraco deixado pela defesa do Bayern e mudou o placar para 2 a 1.
Hart voltou a fazer uma boa defesa ao impedir o terceiro gol do Bayern aos 43 minutos. Götze recebeu um passe por conta da desorganização da defesa na área e chutou rasteiro. O goleiro inglês conseguiu defender ao fechar a perna e impedir com a coxa.
Aos 45 minutos, a equipe alemã voltava com força. Demichelis parou o ataque de Müller com uma bela defesa, ajudando Joe Hart ao chutar para fora.
Aos 52 minutos, o goleiro Neuer fez uma defesa difícil com a finalização de Dzeko. No ataque, Milner passou para Silva, que preferiu dar um tapa e mandar para Dzeko, que estava mais próximo do gol. O bósnio chutou bem no canto e rasteiro, mas Neuer bateu e segurou logo em seguida.
Durante mais um ataque, após de participar de trocas de passes, Milner avançou pela lateral e foi derrubado por Dante durante a disputa de bola. O empate do Manchester City veio com a cobrança de pênalti aos 57 minutos, em que Kolarov bateu bem ao chutar para o lado direito do gol, enquanto Neuer caiu para o lado oposto.
Milner ampliou ao marcar o terceiro gol do City três minutos após o empate. Um erro na defesa do Bayern permitiu que os Blues fizessem uma troca de passe rápida. O jogador inglês recebeu e logo finalizou, não dando tempo para Neuer reagir.
O gol que o Manchester City precisava para conseguir passar na frente do Bayern de Munique nesta fase poderia ter saído do embate entre Negredo e Dante. O espanhol disparou em direção ao gol e finalizou, mas Neuer fez, novamente, uma ótima defesa e impediu que os Blues ampliassem.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

975 citizens vão apoiar o Manchester City contra o Monaco

O Manchester City enfrentará o Monaco pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *