sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Análise dos Jogos / CITY VENCE E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO GRUPO- F

CITY VENCE E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO GRUPO- F

Em jogo realizado nesta Terça-Feira no Etihad Stadium, o Manchester City venceu o Shakhtar Donetsk por 2×0 e é líder isolado de seu grupo na UEFA CHAMPIONS LEAGUE.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou como já é de hábito, os azuis começaram pressionando os ucranianos em seu campo de defesa, e encurralou o time de Paulo Fonseca. Os primeiros dez minutos de jogo foram dos comandados de Guardiola, depois disso, o Shakhtar equilibrou o jogo e começou a dar trabalho para Ederson e a defesa da equipe de Manchester.
As principais jogadas da equipe de Paulo Fonseca saíram pelo lado direito da defesa do City e esquerdo do ataque da equipe ucraniana com o Brasileiro Marlos e com o lateral Ismaily. Kyle Walker teve muito trabalho para combater ás investidas feitas pela equipe de Donetsk.
O jogo nos primeiros 45 minutos, teve um duelo tático bastante interessante. As duas equipes se sentem bem quando tem a bola no pé, e por essa razão a partida foi bastante disputada e movimentada, com boas chances para os dois lados.
O City criou uma boa chance primeiro: Gabriel Jesus interceptou uma bola que veio da defesa do Shakhtar e saiu cara a cara com Pyatov, o camisa 33 tocou para De Bruyne que perdeu o gol.
O time ucraniano criou uma boa chance aos 31: O lateral Ismaily disparou sozinho em contra-ataque, foi desarmado por Walker, mas na sobra, Taison chutou de fora da área para uma linda defesa de Ederson. O primeiro tempo terminou muito equilibrado e sem gols.

ETAPA FINAL
No segundo tempo, o City voltou a pressionar seu adversário e conseguiu abrir o placar logo aos três minutos, num grande passe do mago David Silva para uma grande finalização do craque belga, Kevin De Bruyne. UM GOLAÇO!!!


Aos oito minutos do segundo tempo, Guardiola colocou Sterling no lugar de Gabriel Jesus. O brasileiro saiu cabisbaixo mas foi incentivado por Guardiola quando caminhava para o banco de reservas.
Aos 10 minutos, o experiente goleiro do Shakhtar fez uma defesa importante num chute de Aguero após uma ótima enfiada de bola de David Silva.
O time de Donetsk se mostrou ser muito bem treinado por Paulo Fonseca, o ponto de equilíbrio dos ucranianos é o meio campista brasileiro Fred. Aos 23 minutos, Sterling perdeu um gol imperdível. Após bela jogada entre Walker e De Bruyne, o camisa 7 recebeu um cruzamento na medida e não conseguiu completar para as redes.

PENALTI PERDIDO


Aos 25 minutos, Leroy Sané fez boa jogada e caiu na área após uma chegada do zagueiro Ordets, o pênalti gerou polêmica. Sergio Aguero foi para a bola, bateu no canto direito e o goleiro Pyatov fez a defesa.
Aos 30, foi a vez do Shakhtar pedir pênalti, após um cruzamento, os jogadores do time ucraniano reclamaram de uma suposta mão na bola do zagueiro Stones.
Aos 32, o City chegou novamente, após uma roubada de bola de Aguero que chutou de fora da área com perigo.
Ilkay Gundogan entrou no jogo faltando nove minutos para o fim da partida no lugar de David Silva. O alemão teve uma atuação discreta.
O Manchester City chegou várias vezes, aos 37 com Sterling que passou pela marcação e caiu na área. O juiz mandou o jogo seguir.
Aos 40, Sané fez uma jogada individual e chutou cruzado para fora. A bola saiu com perigo.
Aos 45 minutos, Sterling sacramentou a vitória do City. A jogada foi do Português Bernardo Silva, que escapou sozinho por dentro e apenas rolou a bola para que o inglês matasse o jogo a favor dos azuis.


Com essa vitória, os comandados de Guardiola chegaram aos 6 pontos e estão invictos na UCL.
O próximo jogo do City acontece no dia 17/10 também em Etihad Stadium diante do Napoli. O time italiano conseguiu sua primeira vitória hoje por 3×1 em casa diante do Feyenoord que é o último colocado do grupo F.

DESTAQUE DO JOGO
O meio-campo espanhol David Silva teve uma ótima atuação no jogo desta tarde. O camisa 21 deu a assistência para o gol que abriu caminho para a vitória do Manchester City. Grande jogo do “El Mago”
Cabe destacar também, Delph: Que foi muito bem na partida substituindo Mendy que se lesionou no jogo contra o Crystal Palace no fim de semana.
Fernandinho: Muito seguro dentro da partida diante do seu ex-clube.
Agora o Manchester City enfrenta o Chesea dia 30/09,(Sábado) em Stamford Brigde ás 13:30h (Horário de Brasília) pela 7ª Rodada da Premier League.
Já o Shakhtar enfrenta o Karpaty em casa, no dia 01/10 pela 11ª Rodada do Campeonato Ucraniano.

Sobre Vinícius Pezzetini

Veja mais

O novo diretor do City Academy

O Manchester City anunciou essa semana o novo diretor de futebol das categorias de base …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *