terça-feira , 25 julho 2017
Home / Premier League / City vence Everton por placar mínimo e se aproxima do Chelsea

City vence Everton por placar mínimo e se aproxima do Chelsea

JS52409865

O Manchester City conseguiu uma magra, mas importante vitória diante doEverton no Etihad Stadium, com a derrota do Chelsea para o Newcastle por 2 a 1, a diferença para o líder agora é de apenas três pontos. A equipe azul se mostra inteiramente na briga pelo bicampeonato da Premier League. O City atuou ainda sem Kompany e Silva, mas contou com a volta de Dzeko, que ficou no banco. O brasileiro Fernandinho foi poupado, sendo substituído pelo compatriota Fernando no meio de campo.

O fato marcante do inicio do jogo, e da partida por inteira, não foi nenhum golaço ou grande chance perdida, mas sim a contusão de Aguero com apenas três minutos de partida. Sim, elas que tanto nos atrapalharam na temporada passada o tinham deixado livre nessa para desfilar todo seu talento e futebol, e o argentino aproveitava muito bem a seqüência que tanto custou para acontecer nos meses anteriores. Mas aí, em uma disputa de bola qualquer e sem importância, acabou esticando a perna demais e não teve condições de voltar para o jogo.

Exames serão feitos hoje para definir a gravidade da lesão, mas existem chances de que seja a mais grave de sua carreira, o rompimento de algum ligamento do joelho, que o afastaria por até 8 meses, uma perda catastrófica para o City no prosseguimento da temporada, e um triste e imerecido castigo para o jogador em seu melhor momento. A jovem promessa do clube Pozo entrou no lugar do argentino.

JS52411864

A partida, talvez pelo choque psicológicodo acontecimento, prosseguiu sem muitas chances claras por um bom tempo, somente aos 20 minutos Touré arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Aos 22 minutos, porém, Milner recebeu de Touré dentro da área e levou uma trombada de Jagielka, o árbitro Andre Marriner assinalou pênalti. Yaya cobrou sem chances para Howard, que até acertou o canto, 1 a 0 para o City.

Aos 34, Navas recebeu na direita e chutou cruzado, com a bola errando o gol. Aos 38, Mirallas ganhou sobra de bola e chutou forte da entrada da área, por sorte a bola desviou na zaga e foi para escanteio. Aos 41, Nasri cobrou escanteio na cabeça de Demichelis, mas o argentino mandou para fora.

Na volta do intervalo, aos 50 minutos o jovem Pozo mostrou serviço, após arrancada de Milner, o espanhol recebeu cruzamento rasteiro e chutou de primeira, Howard fez um verdadeiro milagre para impedir o segundo gol dos Citizens. Aos 9 minutos, Eto’o arriscou chute de fora da área, mas Hart defendeu sem riscos, no minuto seguinte é a vez de Mirallas tentar o mesmo, mas pegou mal e mandou longe do gol.

Aos 29, em novo escanteio a bola sobrou para Demichelis, desta vez com os pés, mas o chute não saiu como ele queria e Howard defendeu. No minuto seguinte os Toffees tentaram dar a resposta com Eto’o, mas o camaronês isolou em novo chute de longa distância. Aos 33, Dzeko ajeitou para Milner, que mandou de primeira, porém, para fora. Aos 36, o Everton tem sua melhor chance de empatar, quando Lukaku recebe passe sensacional de Eto’o e chuta de primeira, Hart se esticou todo para defender e salvar o City.

JS52415869

Aos 38, é a vez de Howard intervir bem quando Nasri passa por Hibbert e chuta forte, o goleiro americano faz grande defesa, sendo esta a última grande chance da partida, daí até o final os Citizens administraram a importante vitória que garantiu a aproximação ao Chelsea. Na quarta-feira, sem Yaya e, agora, Aguero, mas com a possível volta de Silva, jogamos por um empate com gols diante da Roma para classificar-se a próxima fase da Champions League. Na Premier, enfrentamos o Leicester no sábado, fora de casa tentando manter a boa fase.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *