sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Notícias / City vence Hamburgo em amistoso disputado nos Emirados

City vence Hamburgo em amistoso disputado nos Emirados

JS55040557

Um par de gols no segundo tempo foi suficiente para o City vencer de modo tranqüilo o Hamburgo, em amistoso disputado no calor dos Emirados Árabes.

A maioria do público dentro do Hazza Bin Zayed Stadium foi para casa feliz depois dos gols de Stevan Jovetic e Edin Dzeko que constituíram o triunfo no confronto. Os citizens voltaram a Abu Dhabi oito meses após a última vez, quando enfrentaram o Al-Ain, equipe local, como parte da pós-temporada de 2014.

Esta viagem em janeiro, o que proporcionou a oportunidade para algum treinamento em clima quente, bem-vindo diante do tempo congelante de Manchester, também foi o palco ideal para observar vários jovens provenientes da equipe EDS, que puderam mostrar seu talento para posteriormente serem aproveitados na equipe principal, a exemplo do winger Brandon Barker, que começou como títular.

A jovem promessa foi alinhada ao lado de Jovetic e Dzeko no ataque, sendo uma das oito alterações em relação à formação que começou o encontro de domingo contra o Arsenal, pela Premier League.

O primeiro tempo foi caracterizado por poucas oportunidades, com o City tendo chance de abrir o placar apenas com Fernando, enquanto Willy Caballero sofreu perigo em sua meta diante de dois chutes de longa distância de Rafael van der Vaart.JS55038187

Minutos antes do intervalo, o City conseguiu ter mais duas chances interessantes, que quase tiraram o placar do zero, primeiro com Sagna, aproveitando a sobra de um escanteio, e depois com Jovetic. O Hamburgo ainda teve um gol anulado por impedimento, mas o intervalo chegou com o jogo ainda sem gols.

Mais dois jogadores das categorias de base se juntaram ao time no reinício, e George Evans desempenhou um papel-chave para tirar o jogo do empate, quando aos 50 minutos deu um lançamento preciso e perfeito para Jovetic bater por baixo de Drobny.

A entrada de Sergio Aguero rendeu grandes aplausos em todo o estádio, mas foi o seu companheiro de ataque, Dzeko, que ampliou a vantagem aos 73 minutos, dominando e colocando a bola no canto esquerdo após lançamento de James Milner.

Bersant Celina ainda teve a chance de ampliar a vantagem para três gols, mas mandou para fora, e o City teve de se contentar com uma vitória por 2-0 que esperamos ter fornecido alguns minutos vitais para vários do esquadrão de Manuel Pellegrini diante do prosseguimento da temporada.

Enquanto os vencedores receberam um troféu e medalhas ao final dos 90 minutos, o foco agora firmemente retorna para a Inglaterra, onde no sábado o City recebe no Etihad o Middlesbrough em busca da classificação para as oitavas de final da FA Cup.

B75h4L9CYAESvKk

O Sheikh Mansour esteve presente na partida, e se encontrou com os jogadores citizens antes do início do certame.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *