sábado , 16 dezembro 2017
Home / Premier League / City vence o Chelsea com gol de Yaya e Tevez

City vence o Chelsea com gol de Yaya e Tevez

O Manchester City mais uma vez foi o time vitorioso no Etihad Stadium, mas isso não significa que a partida contra o Chelsea foi fácil. No primeiro tempo, os Citizens se destacaram pelos ataques ofensivos e pelas chances criadas enquanto os Blues de Londres travavam o jogo e mal avançavam. Na 27ª rodada da Premier League, Yaya e Tevez garantiram os 3 pontos para o City. David Silva deu assistência nos dois gols.

O Chelsea pouco se aproximou do gol de Joe Hart. O Manchester City avançou mais, embora as finalizações não fossem com sucesso. Os Blues de Londres travavam bem o jogo, atrapalhando o ataque dos Citizens. Nos 47 minutos do primeiro tempo, o City criou mais oportunidades de abrir o placar, mas nada que alterasse o resultado.
A primeira grande oportunidade do City veio aos 15 minutos. David Silva cobrou escanteio e Nastasic cabeceou para baixo. A bola quicou, fazendo uma trajetória perigosa, mas o goleiro Cech conseguiu acompanhar e tirou. Agüero estava próximo e poderia tentar finalizar, se não estivesse impedido.
Os Citizens continuavam a ter mais chances de finalização. Agüero e Yaya trabalhavam bem na área do Chelsea. Aos 28 minutos foi a vez dos Blues londrinos oferecerem um pouco de perigo. Lampard fez a cobrança de falta. O City logo desarmou a jogada.
Aos 38 minutos, o lance de Zabaleta foi tirado por uma cabeçada de Cahill. Dois minutos depois, o Chelsea era ameaçado novamente com uma cabeçada e um chute de Rodwell. Nos acréscimos, as equipes continuaram no mesmo ritmo.
A grande oportunidade para os londrinos veio aos 50 minutos. Hart defendia o avanço inesperado e sem marcação de Ba e acabou derrubando o jogador. O árbitro marcou o pênalti. Lampard cobrou e chutou rasteiro, no canto do gol direito de Hart. Ele defendeu o pênalti, conseguindo bater na bola com o pulso. No rebote, Kolo Touré tirou chutando para fora. Os Blues londrinos cobraram escanteio, mas não tiveram sucesso. O placar ainda continuava no 0 a 0.
Treze minutos depois (63), veio a resposta dos Citizens. Silva avançou, mas não estava bem posicionado, aproveitou e passou para Yaya. O marfinense se livrou de duas marcações e deu um belo chute. A bola passou próxima a um jogador e foi parar no canto esquerdo do gol de Cech.
O placar foi fechado aos 85 minutos. Agüero avançou bem enquanto se livrava da marcação, passou para Silva, que tocou para Tevez. O argentino ajeitou rápido e chutou direto, não dando chance para o Cech.
Mancini optou por modificar o time nos minutos finais. Aos 90, Agüero foi substituído por Nasri. Dois minutos depois, Lescott entrou no lugar de Silva. O jogo terminou aos 94 minutos em 2 a 0 para os anfitriões. Com o resultado, o Manchester City está a 12 pontos de distância do United. O Chelsea continua em terceiro, agora com 7 pontos de diferença dos Citizens.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *