quarta-feira , 29 março 2017
Home / Outras Notícias / City vence o Chelsea e conquista a Community Shield

City vence o Chelsea e conquista a Community Shield

Manchester City e Chelsea se enfrentaram no domingo pela Community Shield, torneio que reúne o campeão do campeonato inglês contra o campeão da copa da Inglaterra. O City venceu por 3-2 com gols de Yaya, Tevez e Nasri. A partida foi no no Villa Park, estádio do Aston Villa.

Roberto Mancini escalou o City com Pantilimon; Zabaleta, Savic, Kompany (c), Kolarov; De Jong, Yaya, Milner, Nasri; Aguero e Tevez.

A primeira chance de gol foi do City, aos 3 minutos Tevez cobrou falta e Cech fez boa defesa. Mas quem abriu o placar foi o Chelsea, Ramires fez boa jogada e tocou para Fernando Torres finalizar de canhota e abrir o marcador.

A partida mudou completamente aos 42 minutos, quando Ivanovic fez falta gravíssima em Kolarov e recebeu o cartão vermelho. O City já era superior, mas com um jogador as coisas ficaram mais fáceis.

O City voltou para o segundo tempo ainda na desvantagem, mas logo aos 8 minutos Yaya empatou a partida. Yaya, o homem dos gols em decisões, aproveitou bola cortada pela zaga do Chelsea e acertou um belo chute de fora da área e empatou a partida.

Cinco minutos depois foi a vez de Tevez marcar o seu. O Argentino recebeu bola na ponta esquerda, foi levando para o meio e acertou um chute no ângulo, marcando um golaço. Cech ficou apenas olhando. 2-1 City.

Com um jogador a mais e vencendo a partida, o City dominava o Chelsea que mal conseguia criar oportunidades de gol. Aos 20 Kolarov cruzou e Nasri colocou no fundo das redes, aumentando a vantagem.

O Chelsea conseguiu diminuir a vantagem só aos 35 minutos, mas com uma falha individual do City. Sturridge chutou de fora da área e Pantilimon falhou, dando rebote para Bertrand empurrar pra dentro.

Aguero ainda perdeu uma chance clara no final do jogo após passe de Milner.

Com o caneco de ontem o City chega a 4 conquistas. Também vencemos em 1937, 1968 e 1972, que foi a última vez que o clube venceu a Community Shield.

ABAIXO OS GOLS:


Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

“Estou impressionado com Gabriel Jesus”, diz Kompany

Gabriel Jesus segue impressionando na Inglaterra. Após Pep Guardiola ter afirmado que o brasileiro é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *