domingo , 26 março 2017
Home / UEFA Champions League / City vence o Roma e avança na UEFA Champions League com destaque de Nasri

City vence o Roma e avança na UEFA Champions League com destaque de Nasri

Samir Nasri comemora após abrir o placar
Samir Nasri comemora após abrir o placar

O Estádio Olímpico ficou azul nesta quarta-feira após a vitória do Manchester City na casa do A. S. Roma, no último confronto dos dois times na fase de grupo da UEFA Champions League. Os dois gols dos Blues deram ao time passe livre para a próxima etapa da competição. O placar só foi modificado no segundo tempo por Samir Nasri e ampliado por Zabaleta, mas com ajuda do francês. A conquista deixou os citizens no segundo lugar do grupo E com 8 pontos, sete a menos que o primeiro colocado, Bayern.

Menos de cinco minutos, e, no segundo ataque, o Roma quase abriu o placar, com o avanço de Holebas cara a cara com Joe Hart.

Aos 20 minutos, James Milner quase colocou os Blues em vantagem se não fosse a boa defesa feita por De Sanctis no centro do gol. Segundos depois, era vez da torcida dos Blues levar um susto. Hart desviou o chute cruzado de Gervinho, fazendo com que a bola fosse para escanteio. Nos minutos seguintes, Navas e Dzeko faziam um bom trabalho na tentativa de abrir o placar. A dupla pressionou os italianos mais três vezes.

Joe Hart voltou a fazer boas defesas no segundo tempo. Pjanic chutou bem no centro do gol e o goleiro inglês conseguiu impedir a mudança no placar.

Nasri abriu o placar aos 60 minutos
Nasri abriu o placar aos 60 minutos

Samir Nasri atuou como suporte no primeiro tempo, passando para Dzeko a chance de marcar, aos 24 minutos. Mas foi o responsável por abrir o placar aos 60 minutos. O francês chutou bem para o gol, acertou a trave, mas a bola desviou para dentro do gol.

Na primeira substituição dos Blues, Navas saiu para David Silva entrar, aos 68 minutos. Dzeko deixou o gramado para dar lugar a Jovetic 10 minutos depois.

Os jogadores comemoram a classificação para a próxima fase na UEFA Champions League
Os jogadores comemoram a classificação para a próxima fase na UEFA Champions League

Os citizens, que tinham entrado em campo buscando o empate, mas fora do 0 a 0, viram a classificação para a próxima fase ainda mais clara após a jogada crucial de Nasri que deu origem ao segundo gol, aos 85 minutos. Mesmo marcado, o francês deu o passe para Zabaleta na cara do gol, que finalizou do lado direito de De Sanctis.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

975 citizens vão apoiar o Manchester City contra o Monaco

O Manchester City enfrentará o Monaco pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *